O exercício é um aspecto crucial para manter a saúde e o bem-estar. Foi comprovado que fornece muitos benefícios para o bem-estar físico e mental. Quando se trata de dependência e recuperação, o treino e os exercícios podem fornecer muito mais benefícios que tornam a viagem para a sobriedade menos complicada. Além das sensações favoráveis ​​que o exercício oferece a todos, para aqueles que curam o vício, o exercício também demonstrou ter uma série de outras vantagens. Isso inclui aumentar a taxa de abstinência, aliviar os sinais e sintomas de abstinência, como um desvio dos desejos, bem como eliminar o estresse, a ansiedade e a depressão que podem se desenvolver durante a recuperação.

Muitas clínicas de recuperação agora têm um clube de saúde ou piscina e também vários centros de dependentes recomendam o treino como parte do tratamento. Agora está até mesmo sendo testado como tratamento prospectivo para o uso indevido de compostos por si só, devido ao fato de que o exercício minimiza as possibilidades de recaída.

Vantagens do treino na recuperação de dependência

O exercício oferece vários benefícios, esteja você em recuperação ou não. No entanto, existem inúmeras razões pelas quais é ainda mais essencial para aqueles em terapia anti-dependência adotá-la.

1 – Humor elevado

Muitas pessoas afirmam que o exercício as deixa satisfeitas. Há um grande motivo para isso. Qualquer forma de atividade física libera agentes hormonais que fazem você se sentir bem, como as endorfinas. O treino é uma opção comum para qualquer indivíduo como uma terapia para ansiedade e tensão.

O treino também permite que você tire a energia que normalmente desperdiçaria com o estresse e a canalize para algo muito mais útil. Particularmente nos primeiros meses de cura da dependência, esse impacto favorável do exercício pode ser uma grande vantagem.

2 – Uma boa noite de sono

O treino é conhecido por melhorar a qualidade do descanso. Com exercícios regulares, você descobrirá que dorme mais e muito melhor. É amplamente conhecido que o descanso é vital para o corpo e para o cérebro se manterem e se recuperarem.

Além disso, uma boa noite de sono pode melhorar o humor geral, bem como diminuir a ansiedade. Pense nas muitas vezes em que você ficou realmente mal-humorado após uma noite de distúrbios do sono.

3 – Poder aumentado

Embora possa parecer contraditório, o exercício pode, de fato, aumentar seus graus de potência. Mesmo que se sinta exausto após um bom treino, você descobrirá que também se sente renovado. Por exemplo, se você está dormindo no escritório, uma caminhada vigorosa pode ajudá-lo a acordar tanto quanto um café.

4 – Interrupção

Descobrir uma atividade que distraia durante a recuperação é essencial, especialmente se você estiver lidando com ânsias. Já que você está sóbrio, certamente terá ainda mais tempo para se concentrar em vários outros pontos, em vez de na sua substância. Você pode se sentir entediado se esta região não for familiar para você. A cura de dependências pode ser difícil, e o treino pode ser uma maneira saudável e equilibrada de sobrecarregar o seu tempo, bem como distrair pensamentos difíceis.

Uma rotina regular de exercícios também adiciona estrutura à sua vida. Ter algum tipo de regime é extremamente crucial quando você está tentando se recuperar durante a recuperação.

5 – Muito menos estresse e ansiedade

O estresse prevalece na recuperação, bem como pode contribuir para a recaída de outra forma resolvida. Possivelmente, você teme não conseguir ficar sóbrio. Ou talvez você não tenha certeza sobre como fazer os pontos de uma nova maneira. Esse estresse e ansiedade prevalecem. Mas, fazendo exercícios simples e normais na recuperação da dependência, você pode obter uma sensação de função e capacidade que ajudam a responder a tais sentimentos.

6 – Bem Estar Total

Muitas pessoas em dependência ativa param de trabalhar para cuidar bem de si mesmas. Vários também perdem alguma força física. Exercícios de rotina e também um plano de dieta excelente podem ajudar sua mente e corpo a se recuperar e, portanto, aumentar sua sensação de bem-estar.

O treino também pode melhorar o sistema imunológico do corpo, a resistência, o tônus ​​da pele e dos músculos, além de aumentar a sua auto-estima. Quanto mais difícil você trabalhar para se impulsionar, mais resultados certamente verá. Conseqüentemente, experimentar esses resultados também o motivará a continuar.

Exatamente como se manter energético: os 7 exercícios ideais para a cura de vícios

Se você não está participando de atividades físicas atualmente, deve adicionar algum treino ao seu plano de recuperação, independentemente da sua idade e do seu estado de saúde. Existem vários métodos para se manter energético. Os exercícios não precisam ser trabalhosos.

Tanto os exercícios mentais / corporais quanto os extenuantes / aeróbicos provaram ser eficazes na recuperação. No entanto, onde drogas mais fortes foram maltratadas, exercícios muito mais extremos aparecem para fornecer ainda mais vantagens. Independentemente disso, você sempre pode começar em algum lugar. Não vai demorar muito para sentir as vantagens assim que você encontrar uma atividade que você goste.

Se você está procurando ideias sobre por onde começar, aqui estão algumas sugestões:

Um passeio simples

Se você teve que controlar um vício de longa data, pode realmente se sentir exausto, principalmente após a desintoxicação. Isso pode dificultar a participação em qualquer tipo de esporte inicialmente, portanto, comece pouco. Além disso, um passeio de 30 minutos no parque pode ser benéfico. Você pode achar que o passeio é tão descontraído que você continuará avançando.

Uma corrida

Estar fora e entre a natureza pode aumentar seu humor sozinho. E também, estar ao sol permite que você obtenha um pouco de vitamina D.

A caminhada não precisa ser muito pesada e também não requer nenhum tipo de equipamento especial além de calçado adequado. Existem inúmeras trilhas muito fáceis pelas quais você pode começar. Você sempre pode fazer uma pausa e também apreciar a vista quando estiver cansado. Correr é uma função, pode ajudar a motivá-lo também. Selecione uma trilha que tenha uma visão para antecipar ansiosamente no final.

Exercício de ioga

Como uma opção menos extenuante, a ioga e os exercícios mente-corpo comparáveis ​​também podem ser úteis para você. Eles também funcionam como reflexo. Existem muitos tipos de ioga, e você também pode escolher um método mais livre de estresse. As aulas podem ser localizadas na maioria das academias de ginástica e centros de área devido ao crescente apelo.

Natação

A natação é uma opção fantástica para um exercício que é substancialmente mais fácil para o corpo. É mais provável que você esteja procurando exercícios que não afetem muito suas articulações ou músculos se for mais velho.

Permanecer na água pode ser extremamente reconfortante, e também nadar não precisa sugerir dar voltas. Você também pode optar por uma hora de nado livre na piscina. Ou participe de um exercício aqua-aeróbico para se divertir!

Dança

Dançar é um pedaço de bolo se você está procurando um tipo de treino que realmente não parece exercício. É também uma tarefa social da qual seus bons amigos certamente participarão. A dança vem em inúmeras modalidades, assim como cursos para todos os tipos, do balé ao salão de baile ao latim, estão se tornando cada vez mais preferidos.

Muitos workshops permitem que você experimente a primeira aula de graça, então você pode tentar alguns para encontrar um que seja perfeito para você.

Esportes de equipe

Muitas pessoas consideram os exercícios sozinhos enfadonhos, e é por isso que participar de um esporte em grupo pode ser inspirador. Como dançar, é uma boa maneira de se relacionar com as pessoas e descobrir como desenvolver relacionamentos. Confira futebol, basquete, tênis ou vôlei. Ou você pode optar por um esporte em grupo muito menos proeminente, como shinty ou frisbee, para descobrir o ajuste mais eficaz.

Levantamento de peso

O levantamento de peso pode ser muito vantajoso, além de agradável. No entanto, nunca deve ser realizado sem orientação e também supervisão, pois pode ferir seus tecidos.

Você não precisa ser um fisiculturista ou um lutador para se exercitar de maneira simples e leve. Bem como você não tem que levantar pesos enormes para obter as vantagens. Se você está apenas começando, fazer algumas rotinas com peso leve pode ser o suficiente. Rapidamente, você certamente verá desenvolvimento. O levantamento de peso não é apenas bom para as articulações, músculos e ossos, mas também diminui os sinais depressivos.

Algum levantamento de peso leve é ​​altamente recomendado se você for mais velho. Ele pode proteger contra as células e também contra a perda de massa óssea como resultado do envelhecimento, além de manter sua resistência física.

O treino não é suficiente para a recuperação do vício

Não importa que tipo de exercício você decida praticar, certamente descobrirá que ele o ajudará substancialmente na recuperação do vício. Embora seja extremamente importante nos cuidados posteriores, o treino também deve fazer parte do seu tratamento preliminar de maneira ideal.

Além de praticar a cura do vício, você também precisa se concentrar na nutrição. Uma alimentação saudável e balanceada complementa o treino, além de melhorar substancialmente o seu bem-estar se incorporada.

Mas lembre-se de que o treino não é um substituto para um programa adequado de tratamento de dependência. Embora os exercícios, assim como a atividade física, possam ajudar muito na cura, vários outros aspectos do tratamento, incluindo o tratamento, não devem ser esquecidos.

Deixe seu comentário