Quando você pode ver os efeitos da bebida em sua vida, é difícil gostar de um amigo ou colega alcoólatra lutando contra o alcoolismo. Você pode realmente se sentir impotente para ajudá-los com seus problemas devido ao fato de não reconhecer o que pode fazer ou de eles certamente aprovarão sua ajuda.

O que é um alcoólatra?

Um indivíduo com transtorno de uso de álcool é considerado um alcoólatra. Eles podem ter dependências mentais e físicas de álcool, embora o consumo de álcool desencadeia problemas em sua vida especializada e também na vida social, bem como em sua saúde, eles têm dificuldade em controlar a fissura de beber. Os alcoólatras podem ter uma variedade de problemas graves ou moderados com o álcool, que podem se transformar em preocupações mais graves.

Assistir um alcoólatra

Idealmente, com intervenção e também tratamento muito precoce, um indivíduo pode superar a dependência do álcool. O truque é que eles inicialmente tomam a decisão de começar sua sobriedade. Você pode ajudar seu amigo íntimo nesta viagem. Abaixo estão alguns passos úteis e também conselhos a considerar se você quiser saber exatamente como ajudar um amigo alcoólatra.

Indicadores Típicos de Alcoolismo

Se você acredita que seu amigo tem um problema porque consome álcool em excesso, isso pode indicar que seus hábitos de beber são violentos. Se você realmente observou que seu bom amigo está consumindo um pouco em ocasiões sociais ou mostra que ele tem dificuldade em parar de fumar, pense nisso. Normalmente, são sinais e sintomas de alcoolismo ou abuso de álcool. Várias outras ações que podem sugerir que eles têm problemas consistem em dirigir embriagado, tornar-se violento ao beber ou optar por consumir às vezes ou em quantidades que não são adequadas.

Sinais e sintomas causados ​​por abuso repetido de álcool

O CT Restituindo Sonhos usa vários sinais e sintomas que podem sugerir que um indivíduo está lutando contra o transtorno do uso de álcool. A variedade de sinais e sintomas que experimentam sugere o nível de seriedade de seu problema. Alguns desses sinais consistem no seguinte:

  • Incapacidade de limitar o uso de álcool

  • Por causa do uso de álcool, não é capaz de cumprir as obrigações de trabalho, casa ou escola

  • Minimizar ou abandonar suas tarefas sociais / de trabalho, bem como passatempos

  • Beber álcool em situações onde seja prejudicial

  • Aparece para investir grande parte do seu tempo em atividades relacionadas ao álcool que consistem no consumo de álcool, obtenção de bebidas e recuperação após o uso do álcool

Sinais de embriaguez e abstinência

Quando uma pessoa tem um transtorno do álcool, certamente também apresentará indícios de embriaguez e abstinência. Devido à quantidade de álcool, a intoxicação por álcool é o resultado de sua corrente sanguínea elevada. Comportamentos inadequados, estados de espírito imprevisíveis, julgamento prejudicado, murmúrios de palavras e também “apagões” são indícios de embriaguez. A abstinência de álcool ocorre quando uma pessoa desiste ou minimiza consideravelmente seu consumo de álcool após longos e pesados ​​períodos de uso.

Aprenda o que dizer ao seu amigo

Para seu amigo cuidar do vício em álcool precisa de honestidade. Abordar o tópico do vício em álcool de um amigo pode ser difícil. Restituindo Sonhos recomenda que, ao falar com um ente querido sobre o consumo de álcool, a conversa deve ser simples e você deve se concentrar em ser sincero. Use as declarações “eu” de modo que não pareça que você os está atacando por causa da bebida.

Uma batalha hostil certamente não terá grandes resultados. O seu namorado certamente ficará na defensiva e também imune ao que você está dizendo. Pode ser útil reunir vários outros bons amigos que também estão preocupados e que também pretendem ajudar.

Apoio através do processo de recuperação

Enquanto seu amigo próximo permanece em cura, ele geralmente pode se sentir sozinho e extremamente vulnerável. Apoiá-los durante todo o processo os ajudará a permanecer no caminho certo. Algumas maneiras que você pode ajudar consistem em:

  • Ajudando-os a descobrir um especialista que é capaz de sustentar sua cura e também refinar seus sentimentos.

  • Levando-os para terapia ambulatorial e de volta. Isso também pode ajudar a evitá-los a evitar a tentação de ir a uma loja de bebidas ou bar.

  • Ajude-os a encontrar fontes para outras áreas de sua vida. Para ajudá-los a se concentrar na cura, eles podem precisar de ajuda em outras facetas da vida. Procure meios de diminuir a tensão, como partilha de caronas, soluções de entrega de refeições ou ajudá-los a localizar uma situação de vida sóbria.

Lembre-se de que eles ainda são seus amigos próximos

Permanecer sóbrio é um procedimento para toda a vida, então eles continuarão a precisar da sua positividade e também de ajuda após o tratamento. Encontre tarefas que você possa fazer com eles e outras que não se concentrem no álcool. Quando eles precisarem de um amigo, deixe-os saber que você está do lado deles e também quer estar ao seu lado.

Procure aconselhamento de especialistas em tratamento de abuso de álcool

Você tem um amigo alcoólatra ou gostou de alguém que está lidando com problemas com o álcool? Restituindo Sonhos está disponível para ajudá-los em sua viagem de recuperação. Entre em contato com o Centro de Recuperação Aquila hoje para obter mais informações sobre o processo de cicatrização e peça ao seu amigo para marcar uma consulta. Dedicamo-nos a descobrir o caminho ideal de recuperação e também uma forma de vida saudável e equilibrada para cada indivíduo. Entre em contato pelo telefone (011) 97333 2909 ou marque um horário online.

Deixe seu comentário