Clínicas de recuperação para alcoólicos

O alcoolismo é uma doença crônica, ou seja, não tem cura. Mas existe o tratamento adequado que é realizado nas clínicas de recuperação para alcoólicos.

A clínica de reabilitação tem uma importância muito grande e indispensável no papel da reabilitação do alcoolista. Sem ela, é muito difícil que a pessoa abandone o vício pela bebida, por maior que seja o esforço do próprio dependente e a ajuda de terceiros, como amigos e família.

Se o tratamento realizado nas clínicas de recuperação para alcoólicos for respeito e feito da maneira correta, as chances de o paciente voltar a ter problemas com a doença são mínimas.

Na clínica de recuperação, o paciente não apenas “limpa” seu organismo das toxinas deixadas pelo álcool. Mas também recebe apoio psicológico e participa de atividades terapêuticas e recreativas para que treine sua mente a não depender mais do álcool.

Além disso, o paciente também reaprende a viver em sociedade e em família, pois há casos em que até mesmo esses dois setores da vida são afetados pelo alcoolismo.

E ainda falando em família, as clínica de recuperação para alcoólicos também levam benefícios aos familiares, que recebem apoio psicológico para aprender a lidar com a doença e ajudar o ente querido a ficar longe do álcool e ter uma vida longa e saudável.

Clínicas de recuperação para alcoólicos x clínicas para dependentes químicos

Apesar de ambas tratarem de doenças muito semelhantes, as causas e os pacientes podem ser bem diferentes. Um dependente químico (que é dependente de drogas ilícitas) é bem menos “aceito” pela sociedade do que um dependente alcoólico.

O Ache Aqui Clínicas trabalha com ambas situações, mas se o paciente e/ou família preferirem, encaminhamos para clínicas de recuperação para alcoólicos exclusivamente.

Para saber mais detalhes, entre em contato conosco. Estamos à sua disposição para esclarecer dúvidas e ajudar no que pudermos!