Recuperar-se da dependência não é fácil e certamente demandará muito trabalho e também muito tempo até que você seja capaz de se considerar ‘recuperado’. Para muitos dependentes químicos, no entanto, os passos principais são os mais difíceis, pois este é o fator pelo qual você tem que aceitar que tem um problema e também fazer a escolha assustadora de materializar ajustes em sua vida que podem ser difíceis ou mesmo excruciantes.

Os Cinco Estágios da Recuperação da dependência são:

Compreensão

Quando você se dá conta de que pode ter problemas com um composto, já está no caminho certo para a recuperação. Mesmo que, nesta fase, você não tenha optado por transformar nada, a realidade com a qual você se preocupou se deu conta de que sua dependência não é “regular” ou saudável, implica que você está mais aberto a uma forma de vida diferente.

Obter tratamento especializado para uma dependência é uma das melhores maneiras de garantir que você seja sustentado em todas as etapas de sua recuperação. Enquanto vários adictos conseguem passar por seus procedimentos de cura por conta própria ou com a ajuda de entes queridos, há uma série de alternativas disponíveis para dependentes químicos no Brasil, que oferecem a assistência, bem como a assistência necessária para tornar o procedimento mais fácil.

Recuperação Antecipada

Este é um dos momentos mais interessantes do processo de recuperação para o dependente químico e seus entes queridos, mas também é um dos mais tensos.

Verificando a Recuperação

Nesse estágio, você está quase começando a se comprometer com a recuperação, em vez de simplesmente pensar a respeito. Este é o fator pelo qual você pode começar a estudar quais opções de recuperação você tem, o que você deve fazer para viver uma vida sóbria e também exatamente como sua vida pode mudar se você romper sem o vício.

Como essa fase envolve ações enérgicas no sentido de vencer a dependência, muitos a consideram a primeira ação genuína no processo de recuperação, assim como é aquela em que muitos dependentes químicos decidiram por entrar em tratamento.

Durante os primeiros dias de reabilitação, vários viciados se descobriram praticamente “viciados” em seu estilo de vida novo e organizado. Eles estão sentindo os benefícios sociais e físicos da recuperação, bem como estão entusiasmados com as possibilidades que se abrem para eles. No entanto, este ‘zumbido’ passa rapidamente e é por isso que a recaída é também muito comum durante todo este início.

Consideração

Nesse ponto, você dá um passo ainda mais na direção da recuperação, indo da simples percepção de que há um problema para, de fato, considerar quais ações você pode tomar na direção da mudança. Este é o fator pelo qual você pode começar a pensar em sua família e amigos, bem como em como seu vício pode estar afetando as pessoas ao seu redor.

Recuperação e Manutenção

À medida que você se acomoda na reabilitação, certamente começará a compreender o grau de autocontrole e também o trabalho que certamente precisará para entrar em sua recuperação contínua em uma base diária. Com sorte, você terá lidado com profissionais médicos e também com uma clínica de recuperação que fornece uma base sólida para manter sua reabilitação, consistindo de um grupo de apoio que pode ajudá-lo nos momentos mais difíceis.

Faz sentido considerá-los antes de fazer uma dedicação à recuperação, para garantir que você possa definir seus próprios objetivos com sensatez, bem como garantir que você tenha as ferramentas à sua disposição para ajudá-lo em um dos dias mais difíceis.

Então, quais alternativas você deve considerar para sustentar sua recuperação? Abaixo estão algumas das ferramentas que você pode querer usar:

Sistema de Suporte

Lidar com outras pessoas é essencial para a recuperação. Muitos dependentes químicos realmente se sentem realmente sozinhos em sua recuperação, pois realmente sentem que são o único indivíduo no planeta que realmente agiu com tanta severidade ou teve problemas com esses problemas. Grupos de apoio para indivíduos com os mesmos vícios, assegurando-se de que você tenha a capacidade de rever livremente seus problemas com pessoas que realmente se sentiram exatamente da mesma forma, bem como obter o apoio e a compreensão de que você precisa. Não só isso, mas a cura geralmente requer que você remova uma grande parte do seu círculo social, e um grupo de apoio pode ajudá-lo a substituir esses indivíduos de uma forma saudável e equilibrada.

Estude

Verifique quais opções de terapia e recuperação estão disponíveis para você, bem como em sua área, fazendo alguns estudos on-line. Isso certamente o ajudará a revelar as opções que são oferecidas a você para ter certeza de que você pode revisá-las com seu sistema de apoio, médico, entes queridos. O estudo também pode ajudá-lo a entender o que esperar da recuperação, para garantir que não seja um desconhecido tão angustiante quanto assustador antes de começar. Por último, se procura terapia, isto o ajudará a encontrar a escolha certa para si no que diz respeito às suas condições pessoais, exigências e também dependências.

Amados

É tão importante ter a ajuda de seus entes queridos quando você entrar em recuperação, pois os tempos tendem a ser desafiadores, e reconhecer que você tem um grupo de apoio de pessoas que gostam de você pode fazer você se sentir muito mais seguro, e um muito mais probabilidade de prosseguir! Ao escolher os pessoas que deseja ao seu redor, lembre-se de que há certas pessoas em sua vida que serão facilitadores e ajudaram seu vício a prosseguir e, portanto, não são as pessoas certas para ficar com você com o tratamento.

O Ache Aqui Clínicas oferece tudo isso e muito mais, com uma série de tarefas de bem-estar e sociais também oferecidas para que você possa fazer amigos e descobrir mais sobre si mesmo e exatamente como se socializar quando você não pode mais contar com a sustentação do seu vício para obtê-lo.

Obtenha Ajuda Profissional

O método mais eficaz para passar pela reabilitação é com uma estratégia de tratamento útil e também especializada. Uma clínica de recuperação oferece um local confortável e neutro para desintoxicar e se recuperar, com assistência médica 24 horas por dia, bem como uma variedade de alternativas de terapia em grupo e individual para aprofundar o lado emocional da sua dependência, uma vez que os desejos físicos de comida estão sendo atendidos.

Deixe seu comentário