O que é terapia de reabilitação médica para pacientes internados?

A recuperação de drogas para pacientes internados envolve paciente que residem em um determinada clínica de recuperação período integral.

O indivíduo que entra nesse tipo de reabilitação passa a ser residente do programa e também recebe atendimento e tratamento específico 24 horas por dia. Eles vivem em uma área designada, se alimentam na clínica de recuperação e vão a sessões de tratamento organizadas várias vezes ao dia. Freqüentemente, há várias outras atividades programadas, como tratamento de arte ou sessões de condicionamento físico, embora variem substancialmente, dependendo das ofertas de determinados centros e também do tamanho total do abrigo.

A ênfase principal da reabilitação de drogas para pacientes internados é remover os clientes de seus ambientes originais, o que pode causar abuso de produtos químicos ou pode fornecer chances repetidas de abuso de substâncias. Seu foco pode se transformar totalmente em recuperação, uma vez que estejam fora desses ambientes.

Como posso saber se necessito de reabilitação de paciente interno para abuso de drogas?

Existem vários fatores para selecionar a reabilitação de paciente internado, como:

  • A pessoa frequentou a reabilitação ambulatorial de drogas, que não funcionou.

  • A pessoa tem condições concomitantes ou abusou de vários materiais simultaneamente.

  • A situação de vida da pessoa torna difícil ficar longe de compostos.

  • Por exemplo, eles podem lidar com outros adictos ou em um ambiente tipicamente sem apoio.

  • O tratamento ambulatorial está muito menos disponível para o indivíduo do que a terapia hospitalar.

Existem vários tipos de terapia hospitalar disponíveis, variando de terapia doméstica acessível e de curto prazo a programas de luxo. Dado que não existe uma estratégia única para o tratamento, os planos devem ser adaptados para atender às necessidades específicas de cada cliente em tratamento. Garantir que qualquer programa de tratamento escolhido tenha a capacidade de ajustar os planos de terapia conforme necessário, conforme o desenvolvimento do paciente em recuperação.

O Instituto Nacional de Abuso de Substâncias sugere a permanência em um programa de reabilitação de drogas, seja internado ou ambulatorial, por um mínimo de 90 dias. Embora muitos convênios médicos cobrem apenas um mês de tratamento hospitalar, os clientes geralmente recebem cuidados de acompanhamento duradouro assim que deixam o programa de internação, independentemente de quanto tempo realmente permaneceram. Além disso, muitas pessoas mudam de tratamento hospitalar para terapia ambulatorial muito menos intensiva, causando tempo total de terapia superior a 90 dias.

O que tentar encontrar em uma clínica de recuperação de paciente interno

Licenças e credenciais: as licenças estaduais e também as qualificações concedidas por um órgão regulador são todas ações de alta qualidade de uma droga específico ou programa de tratamento de álcool. É necessário verificar isso para programas ambulatoriais e de internação, embora as instalações de internação geralmente exijam mais licenças específicas de cada estado. Embora cada estado seja totalmente diferente, muitas clínicas de recuperação de pacientes internados apenas obterão um certificado para operar se eles realmente cumpriram com o completo processo de aprovação. As etapas regulares neste processo consistem no seguinte:

  • Preencher e enviar a inscrição, informando a prefeitura e vigilância sanitária o objetivo do programa de abertura de um estabelecimento. Isso acarreta uma avaliação e também uma licença momentânea para finalizar o programa.

  • Envie informações econômicas para identificar que tipo de negócio é o programa de recuperação, normalmente um empreendimento com ou sem fins lucrativos.

  • Envie pedidos de autorização de serviço de alimentação, bem como certificados de arrendamento.

  • Obtenha um exame de incêndio.

  • Obtenha um certificado comercial para ser executado em determinado estado. Isso é especificamente essencial se a empresa for uma empresa de outro estado ou de vários estados.

  • Envie uma lista da equipe científica, com suas informações de contato e também credenciais.

Os programas de recuperação de internação que obtenha uma licença estadual para funcionar aceitam avaliações constantes ao longo do ano. Essas inspeções garantem a segurança e saneamento de certos centros.

É igualmente crucial para essas equipes ter especialistas licenciados, bem como profissionais em equipe. Se a unidade de terapia para pacientes internados não incluir informações em seu site na Internet ou em brochuras sobre os membros da equipe, ligue para eles diretamente para fazer perguntas.

Existem vários outros órgãos reguladores, como a Comissão de Credenciamento de Instalações de Recuperação, que honra a certificação quando os programas atendem às suas regras de conformidade específicas. Embora não seja obrigatório para um programa de reabilitação para pacientes internados se inscrever para essas qualificações, eles indicam que o programa consentiu em atender aos requisitos adicionais de qualidade em sua terapia.

Experiência e também qualificação do pessoal: Os programas de reabilitação em regime de internamento utilizam todo o tipo de pessoas, desde terapeutas à equipa de manutenção, sendo necessário que estes membros sejam proficientes e também formados, para que possam tratar muito melhor seus pacientes, quer permaneçam em um programa de internação ou ambulatório. Quando um programa de terapia para pacientes internados emprega um médico, é uma garantia de que o profissional médico certamente dará a todos os participantes do programa um tratamento de alta qualidade e baseado em evidências. A Associação Nacional para Dependência de Álcool e também Terapeutas do Abuso de Drogas (FEBRACT) exige que seus membros atendam aos critérios estabelecidos em seus Critérios Éticos, bem como nas Práticas. Cada estado também tem necessidades específicas para profissionais médicos, bem como terapeutas que participam do tratamento de abuso de substâncias.

Observa que precisa ser um Terapeuta de Tratamento de Dependências Certificado, enquanto a Divisão de Saúde e Bem-estar Código de Ética para Drogas Licenciadas Conselheiros de Abuso

Profissionais médicos: Esses funcionários podem ou não estar prontamente disponíveis em tempo integral em uma clínica de reabilitação de drogas para pacientes internados. Em muitos casos, os médicos atuam em vários centros e estão prontamente disponíveis 1 ou 2 dias por semana para verificar cada cidadão na instalação. No entanto, as pessoas que requerem terapia clínica ainda mais intensiva ao longo de sua recuperação devem tentar encontrar clínicas de recuperação que enfoquem sua dependência, bem como perguntar ao centro se o corpo clínico, especialmente médicos e psiquiatras, está disponível regularmente.

Tratamentos oferecidos pela instituição: O tratamento para superar o vício deve ser constantemente a ênfase do centro de reabilitação. Programas que se concentram em superar o vício em opioides podem usar a manutenção com buprenorfina, enquanto a terapia de alcoolismo pode usar medicamentos prescritos, como benzodiazepínicos, em pequenas doses, se adequado. Outros programas podem não fornecer gerenciamento de medicamentos de forma alguma, e também se concentram apenas no grupo, bem como no tratamento privado.

Os programas de reabilitação para pacientes internados provavelmente oferecem programas de tratamento adicionais, como cursos de ioga, cursos de ocupação, tratamento de arte, sessões de meditação, tempo de registro no diário, bem como atividades externas. Da mesma forma, os tratamentos complementares ou especulativos são mais prováveis ​​de serem fornecidos em programas de tratamento hospitalar; esses tratamentos são fornecidos além da terapia convencional baseada em evidências.

Serviços: Obviamente, é bom viver num centro de praia, com piscina, ou que ofereça refeições requintadas. Muito parecido com os resorts de férias, mais serviços em uma clínica de recuperação médica indicam um custo mais alto. Os programas de tratamento de luxo oferece várias facilidades para deixar os pacientes mais confortáveis ​​durante sua estadia. Além disso, esses programas de luxo podem fornecer uma oferta extra durável de tratamentos e também atividades após as aulas, juntamente com uma proporção reduzida de funcionários para clientes.

Dito isso, muitas pessoas lutam contra a dependência como resultado de altos níveis de estresse, então um centro doméstico que forneça instalações de relaxamento pode ser psicologicamente valioso. As instalações específicas que são importantes dependem da entrada específica em terapia, mas podem consistir na acessibilidade a programas de exercícios, alternativas de alimentação mais saudáveis, terapeutas espirituais, programas de reflexão, acupuntura, massagem terapêutica ou outras estratégias alternativas de tratamento.

O fator de um programa de reabilitação para superar a droga ou o alcoolismo é reconhecer a causa da dependência, obter novos comportamentos relacionados aos compostos que formam o hábito e também evitar a regressão. Quando um indivíduo sai de um programa de recuperação, ele precisa ter os dispositivos de que necessita para compreender como sua dependência pode ressurgir se ativada, e isso o ajuda a levar uma vida sóbria, equilibrada e saudável. Em todas as circunstâncias, o tratamento é a espinha dorsal do tratamento para garantir que a necessidade de ser o foco principal do tratamento.

Quanto tempo é a reabilitação de álcool em pacientes internados?

O tamanho da terapia hospitalar pode durar de 4 semanas a 12 meses; está duração depende dos requisitos do paciente e de certos programas de terapia. Durante todo esse momento, os clientes contam com um grupo de profissionais da área médica em um centro onde podem ser acompanhados e atendidos. A reabilitação dura cerca de um mês, às vezes mais, dependendo do programa, mas durante esse tempo as pessoas permanecem para receber tratamento 24 horas por profissionais de saúde e grupo clínico.

Quanto custa a terapia de dependência de paciente internado?

O preço da terapia de dependência hospitalar varia dependendo dos tipos de soluções necessárias para cada cliente específico. O preço pode realmente variar em programas aos quais um paciente é confessado, tempo de permanência e cobertura que o convênio cobre. Vários convênios cobrem tratamento de dependência. Saiba mais sobre despesas de admissão, opções de reembolso e planos.

O que acontece na reabilitação de álcool e drogas em pacientes internados?

Na reabilitação de álcool e drogas em regime de internação, os indivíduos são colocados em um ambiente estruturado. Consiste em tratamento diário (em grupo e individual), tarefas, administração de medicamentos recomendados e / ou de venda livre conforme a necessidade, ingestão de pratos com outros clientes, obtenção de sono suficiente, bem como tempo exclusivo viável. As pessoas geralmente tendem a ser colocadas exatamente nos mesmos grupos com experiências de abuso de substâncias semelhantes. As instalações podem fornecer dias de visitação aos familiares também.

Como funciona o Detox?

A desintoxicação clínica, ou administração de abstinência, é um processo pelo qual o corpo é limpo de contaminantes, bem como desencoraja o abandono de medicamentos e / ou álcool que realmente tenham sido abusados. Há desintoxicação clínica para pacientes internados e ambulatoriais. Na desintoxicação hospitalar, os indivíduos são lentamente desencorajados a deixar o (s) importante (s) cuidadosamente sob supervisão médica. Na desintoxicação ambulatorial, os clientes se preocupam com a desintoxicação em consultas marcadas e o retorno à casa à noite.

Apenas como encontrar uma clínica de recuperação perto de mim?

Se atender às demandas da pessoa que está enfrentando dificuldades com o vício, uma instalação é uma ótima opção. Isso não significa simplesmente lidar com o vício; significa integrar a pessoa inteira, e todas as suas taxas de interesses e necessidades, no plano geral de terapia.

O que torna um programa “o mais eficaz” é subjetivo, dependendo das necessidades de um cliente específico e também levando em consideração suas circunstâncias. Especificidades como se a cobertura do seguro cobrirá parcialmente o custo dos cuidados e variam do ambiente doméstico, bem como da família, também devem ser levadas em consideração. Eventualmente, possíveis pacientes e seus familiares precisam pesar os prós e os contras de uma instalação fornecida para determinar qual opção é a melhor escolha para eles.

Deixe seu comentário