À medida que a primavera chega e também o clima esquenta, você pode encontrar um poder renovado para reconhecer resoluções e compromissos passados. Sem dúvida, maio é uma época de lousa em branco, de aderir a novas estratégias para viver a vida ao máximo. Ou, no caso de quem tem problemas com o vício, é hora de começar mais uma vez a reabilitação.

No entanto, a perspectiva de começar novamente na cura, de deixar para trás todos os erros do passado, pode ser um desafio esmagador. Felizmente, existem maneiras de facilitar uma vida em recuperação. Estas 5 idéias para recomeçar na cura o ajudarão a localizar um novo sopro de vida enquanto sóbrio.

1: Tenha um plano de manutenção

equipes de pós-atendimento podem ajudar a começar mais uma vez na recuperação

Quando você sair da reabilitação, normalmente estará equipado com um plano de cuidados posteriores. Esse plano pode envolver conferências de suporte de rotina com equipes de 12 etapas, como programas de 12 etapas. Essas equipes são compostas por outras que permanecem em recuperação, frequentemente em diferentes estágios. A comunicação ponto a ponto pode ajudar a pessoa a se sentir realmente livre de riscos, ao mesmo tempo em que conecta-a ​​a outras pessoas que ainda estão se recuperando.

Se você participou de um centro de reabilitação, você também pode estar vinculado a programas de ex-alunos. Assim como os grupos de 12 Passos, as redes e programas de ex-alunos conectam você a outras pessoas que se formaram em uma instituição de reabilitação e estão vivendo em recuperação. Quer o seu plano pós-tratamento envolva redes de graduados de reuniões de 12 etapas, você pode conectar-se on-line ou pessoalmente.

2: Estabelecer um Novo Regime

Ao começar mais uma vez na cura, pode ser benéfico entrar em uma rotina. Embora o intervalo seja o sabor da vida, o regime pode ser calmante e também muito menos estressante. Um dos regimes mais eficazes para entrar é uma rotina matinal. Pode ser útil acordar na mesma hora todas as manhãs. Provavelmente você fará exercícios, ou talvez observe o amanhecer. Depois, quem sabe, refeição matinal, banho e também trabalho.

Os detalhes podem ser preenchidos mais tarde, mas as rotinas são vitais para começar de novo na cura, pois fornecem uma estrutura essencial. Apesar de qual seja o seu regime, ele deve mantê-lo habitado, sem tensão e também sóbrio.

3: Encontre um novo hobby

Ter um hobby também pode ser uma parte essencial para começar de novo na recuperação. A tensão pode ser uma regressão considerável, considerada viável, e você precisa de meios para eliminar o estresse e a ansiedade durante a cura. É aqui que as atividades de lazer podem entrar em jogo. Dedicar uma hora aproximadamente todos os dias para fazer algo que você realmente aprecia pode ser uma experiência encorajadora. As atividades de lazer também podem ajudá-lo a desestressar, e a taxa compartilhada de interesses pode conectá-lo a novos indivíduos.

4: Faça novos amigos

Ter uma rede de assistência forte pode ser crucial para uma cura duradoura. No entanto, ao sair da reabilitação, você pode descobrir que sua rede de mídia social é surpreendentemente pequena. Isso pode ser por vários motivos. Possivelmente, vários amigos próximos são pessoas que não apoiam a sua recuperação. Talvez você divida meios com outras pessoas enquanto enfrenta o vício. Também pode ser simplesmente que você simplesmente perdeu o contato, ou talvez se mudou para uma nova região após a reabilitação. Seja qual for o motivo, iniciar seu círculo social pode ser uma ótima maneira de se recuperar em recuperação.

Você pode descobrir relacionamentos por meio de sua estratégia de cuidados posteriores. Quem também está em recuperação pode fazer parte do seu círculo de amigos e também da sua rede de atendimento. Além disso, seus colegas podem ser possíveis novos contatos. Satisfazer as pessoas por meio de seus novos hobbies também pode ajudá-lo a fazer novas amizades enquanto começa a se recuperar novamente.

5: Esteja preparado para uma regressão

É uma triste verdade que muitas pessoas estão em regressão de recuperação. Embora isso possa definitivamente adiar a recuperação, não é necessário concluí-la. Se uma recaída termina a recuperação de alguém pode depender de quão bem você planejou para ela. Muito disso pode começar com o estado de espírito. Manter-se positivo pode ser uma ótima maneira de manter a sobriedade, mas pode não prevenir uma recaída. Em vez disso, esteja ciente de que a reabilitação é sobre desenvolvimento, não perfeição. Uma regressão é uma ocasião da qual você pode se recuperar, não um último fracasso.

A manutenção de seu plano de pós-tratamento mencionado anteriormente pode também ajudar a interromper uma regressão. Em um momento de fraqueza, ter uma rede de suporte sólida para ajudar pode ajudar a puxá-lo para trás. Além disso, a recaída é muito menos provável quando os estressores são controlados e também quando seus dispositivos de enfrentamento saudáveis ​​estão funcionando.

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