Nossa clínica de recuperação masculina pode ajudar se você estiver procurando ajuda para combater o vício em drogas ou álcool. No Restituindo Sonhos, oferecemos um programa de reabilitação para homens em São Paulo, Brasil, que pode ser exatamente o que você precisa para se recuperar do abuso de substâncias químicas.

É claro que mulheres e homens são conectados de uma maneira diferente. Eles tendem a descobrir de maneiras diferentes e também têm necessidades distintas. Quando se trata de reabilitação drogas e álcool, nossa clínica de recuperação masculina pode beneficiar significativamente com uma terapia voltada especialmente para eles.

Algumas das vantagens desse tipo de reabilitação são o aumento da conveniência, a diminuição das distrações e também maiores oportunidades de sucesso. Continue lendo para aprender mais sobre este tipo de terapia para abuso de substâncias e como ela pode ajudá-lo.

Escolha qualquer título listado abaixo para saltar diretamente para a área equivalente:

1O que é um programa de reabilitação em nossa clínica de recuperação masculina?

2Como a dependência varia entre mulheres e homens?

3Como os tratamentos de abuso de substâncias de homens e mulheres diferem?

4Quais são os benefícios das clínicas de recuperação separadas por gênero?

5A reabilitação de gênero específico é muito mais eficiente do que a reabilitação mista?

6Onde posso encontrar uma clínica de recuperação perto de mim?

7Ligue hoje para começar.

O que é um programa de reabilitação em nossa clínica de recuperação masculina?

Os programas de reabilitação de vício do sexo masculino são muito semelhantes aos programas de reabilitação mista, com muitos usando os mesmos tratamentos, terapias e tarefas semelhantes ou exatamente iguais. No entanto, nossas clínicas de recuperação masculinas são separados das clínicas de recuperação femininas, tornando-os terapias específicas de gênero que podem ser extremamente benéficas para a reabilitação.

Dependência de drogas em homens é diferente da de mulheres, e um tratamento eficaz também deve ser. Se eles forem oferecidos o mesmo tipo de tratamento, homens e mulheres podem lutar para atingir sua capacidade total de reabilitação. É por isso que os programas de reabilitação em uma clínica de recuperação masculina para dependência de drogas para homens podem ajudar a alcançar a sobriedade a longo prazo.

Homens e mulheres precisam de um programa de reabilitação feito especialmente para que tenham a chance mais eficaz de sobriedade duradoura. Em parte, isso ajuda a evitar possíveis distúrbios enquanto os pacientes se concentram especialmente na coleção de problemas. Quanto mais força uma pessoa for capaz de colocar para se engajar em sua terapia, melhores serão suas oportunidades de se recuperar completamente do vício.

Os homens não precisam lutar contra seus vícios sozinhos. Lidar com especialistas em tratamento qualificados pode ajudá-lo a alcançar o recurso de seu problema de abuso de substâncias químicas, ao mesmo tempo que tem assistência para fazer os ajustes necessários para levar uma vida livre de drogas e saudável.

Como a dependência varia entre mulheres e também homens?

Embora as mulheres e também os homens tenham muitas semelhanças quando se trata de terapia eficiente para o abuso de substâncias, existem algumas diferenças vitais que podem tornar os programas separados por gênero ainda mais eficazes. Isso se deve, em parte, às diferenças que começam com o próprio abuso de substâncias.

A dependência de drogas normalmente começa nos homens em uma idade mais jovem do que nas mulheres. Da mesma forma, os rapazes têm mais probabilidade do que as mulheres de se inscreverem em um programa de terapia para dependência de drogas. Ao participar de um programa de tratamento medicamentoso claramente voltado para suas necessidades, a galera certamente terá uma melhor oportunidade de recuperação em um ambiente complementar e também confortável de distrações.

Os rapazes têm muito mais probabilidade do que as mulheres de fazer uso de drogas ilegais. Esse preço mais alto do abuso de substâncias também resulta em um número maior de mortes devido à overdose e ainda mais consultas ao centro de saúde para distúrbios relacionados a drogas. Homens e mulheres também usam drogas de uma maneira diferente, devido a variações orgânicas e sociais.

Os homens têm um preço mais alto para o abuso de substâncias quando comparados às mulheres e também, infelizmente, têm maior probabilidade de desenvolver o vício em medicamentos. Além disso, eles são mais propensos a pegar o estresse dos colegas e, portanto, são mais propensos a aderir ao abuso de substâncias para serem aprovados por uma equipe de seus colegas.

Os homens têm menos probabilidade de overdose do que as mulheres. No entanto, os sintomas de abstinência do álcool são comumente muito mais extremos para os homens do que para as mulheres.

Quando se trata de ter uma regressão após um período de sobriedade, é muito menos provável que os rapazes voltem a usar. As mulheres, no entanto, correm maior risco de recaída, assim como podem experimentar uma maior dependência ou desejo pela substâncial de que estão realmente abusando.

Homens e mulheres respondem aos medicamentos de maneiras diferentes e têm cenários e obstáculos distintos que precisam ser superados. Por essas razões, os programas de terapia específicos de gênero costumam ser a escolha certa.

Exatamente como diferem os tratamentos de abuso de substâncias para homens e mulheres?

Existem tipos de terapia medicamentosa que são benéficos para indivíduos de ambos os sexos, e também existem técnicas que beneficiam ainda mais um ou outro. Por exemplo, as mulheres podem se beneficiar de sessões de tratamento em equipe, nas quais têm o apoio de colegas do mesmo sexo e também de membros da equipe. Tratamentos alternativos também se mostraram mais eficazes em mulheres do que em homens. Além disso, um programa de reabilitação que também pode oferecer cuidados infantis é benéfico para mulheres com filhos, pois permite que elas se concentrem em melhorar sem a necessidade de se preocupar com os cuidados de seus filhos.

Da mesma forma, existem algumas distinções nos meios pelos quais os indivíduos de cada gênero entram em tratamento. Quando os homens começam um programa de tratamento em uma clínica de recuperação masculina de drogas e álcool, geralmente está relacionado a um tratamento de sua empresa ou do sistema jurídico. Para simplificar, os homens são mais frequentemente compelidos a procurar tratamento, quer eles realmente pretendam ou não. Geralmente, são incentivados pela necessidade de manter o trabalho ou de evitar oferecer pena de prisão.

As mulheres tendem a escolher a assistência por conta própria quando se trata de tratamento de reabilitação de drogas e álcool. Eles podem entrar em contato com um assistente social ou outro especialista que pode colocá-los diretamente no melhor programa de terapia.

Às vezes, as mulheres têm desafios a vencer no que diz respeito a receber tratamento. Por exemplo, muitas mulheres têm filhos para cuidar e proteger os cuidados infantis adequados para ir para a reabilitação pode apresentar problemas. As mulheres são comumente vistas como cuidadoras principais, então tende a haver um preconceito adicional para as mães que precisam de terapia de reabilitação medicamentosa.

Diferentes programas de reabilitação permitem que cada grupo se concentre nos problemas que os afetam, tornando o tratamento mais direcionado e pertinente às suas demandas específicas.

Quais as vantagens de ter reabilitações separadas por gênero?

A reabilitação adaptada a um sexo específico pode ser benéfica para quase todos os indivíduos. Mesmo quando os mesmos tratamentos são utilizados para todos, eles podem ser mais eficazes para muitas pessoas quando são separados do sexo oposto.

Há uma série de razões pelas quais os homens criam vícios em substâncias que variam entre as mulheres. Na escola, no trabalho e também nas mulheres de casa, os ambientes, assim como os homens, sofrem diferentes fatores de estresse e problemas. Algumas das razões pelas quais os homens recorrem ao vício composto incluem:

  • Estresse e ansiedade relacionados ao trabalho ou à escola

  • Conexões encantadoras ou domésticas ruins

  • Administração da raiva

  • Estresse dos colegas

  • Estresse social e ansiedade

Um dos principais benefícios dos programas de reabilitação em uma clínica de recuperação separada por gênero é o tratamento especializado que tanto mulheres quanto homens recebem individualmente. Quando o sexo oposto não faz parte do programa de reabilitação, os indivíduos tendem a ficar muito mais relaxados e também sentem que podem concentrar todas as suas forças na obtenção de tratamento para seu vício. Embora muitas pessoas não estejam curiosas sobre parcerias românticas durante a reabilitação, os homens não precisam se preocupar em se distrair com mulheres nesses programas específicos para gênero, permitindo que se concentrem em seu próprio vício. Uma vez que os especialistas recomendam que iniciar uma conexão totalmente nova deve ser evitado até que a pessoa esteja no processo de recuperação, isso é benéfico.

Outro fator para a escolha de um programa de reabilitação em uma clínica de recuperação masculina é o aprendizado das distinções entre homens e mulheres. Em uma experiência de reabilitação mista, homens e mulheres recebem a mesma terapia e descobrem as habilidades da mesma maneira. Muitas vezes, as habilidades que eles descobrem neste ambiente não se fixam e também acabam tendo uma recaída. Durante um programa de cura de vícios para homens, tanto habilidades quanto métodos lidarão com as maneiras únicas que os homens descobrem para obter uma terapia que os mantenha por toda a vida.

Outra maneira pela qual a reabilitação de gênero específico pode ser benéfica para os homens é permitir que eles compartilhem suas experiências com outros homens, independentemente de suas origens. Por ter grupos de homens interagindo e compartilhando suas histórias, certamente não haverá qualquer tipo de distração relacionada a questões sexuais. Os rapazes têm a capacidade de conectar-se com suas experiências não igualmente como alvos do uso indevido de substâncias, mas como filhos, papais e outras metades.

Obter ajuda para se livrar do abuso de substâncias é um assunto muito pessoal. Depende do indivíduo que procura terapia e de sua equipe de tratamento estabelecer qual caminho para a cura certamente será mais eficiente.

A reabilitação específica de gênero é muito mais confiável do que a mista?

Todos os que recebem tratamento para dependência são especiais; no entanto, existem muitos métodos nos quais a reabilitação específica por gênero pode ser muito mais eficaz do que a terapia mista. O vício não é o mesmo para ambos os sexos, e as estratégias de tratamento também devem ser personalizadas para que os indivíduos melhor se adaptem à assistência.

Vários homens começam a ter problemas com o abuso de drogas por fatores comparáveis. Ao vivenciar a jornada de recuperação junto com outros homens, os clientes nesta atmosfera certamente serão capazes de produzir conexões consideráveis ​​que podem apoiá-los durante o tratamento.

Sem dúvida, as conexões formadas durante a terapia são fortes. É por isso que vários pacientes que deixam uma clínica de recuperação masculina mantêm a rede de assistência que construíram durante a terapia. Essa rede de apoio é necessária para uma recuperação duradoura e sobriedade.

Homens e mulheres geralmente começam a usar medicamentos para diferentes fatores. Os homens geralmente buscam os benefícios que acreditam que os medicamentos certamente lhes trarão, como ainda mais energia e sensação muito melhor. As mulheres geralmente recorrem a medicamentos para ajudá-las a lidar com as preocupações emocionais. Eles podem ter sido vítimas de violência física ou abuso sexual. Freqüentemente, as mulheres também são afetadas pelo uso de drogas de seu parceiro ou parceiro, o que pode motivá-las a participar. No entanto, os homens também não estão imunes a essas causas de abuso de substâncias. Eles podem facilmente experimentar traumas psicológicos, bem como abusos que podem levá-los ao abuso de substâncias.

Quando um indivíduo de qualquer gênero entra em um programa de reabilitação, é extremamente importante que ele seja aberto e honesto com aqueles que certamente o farão com a terapia. Os pacientes certamente precisam fornecer informações sobre qualquer coisa que possa ser um obstáculo para obter a ajuda de que precisam. Entre os fatores que podem atrapalhar a cura está a probabilidade de uma reabilitação em uma configuração mista. Se um indivíduo pensa que lucraria mais permanecendo em uma equipe com pessoas do mesmo sexo, é importante que ele localize um programa que atenda a essa necessidade.

Uma das desvantagens viáveis ​​de se ter um tratamento de grupo realmente misto é a oportunidade de um relacionamento acabar sendo uma interrupção para a conquista da dependência. Uma pessoa pode ver a reabilitação como um meio de iniciar um novo destino ou conexão com alguém do sexo oposto. Eles poderiam realmente sentir uma conexão com mais uma pessoa em seu grupo com base em uma experiência comum, ou tentar preencher o vazio da solidão com uma conexão encantadora. Essas coisas podem parecer inocentes o suficiente, mas podem ser uma interrupção. Participar da reabilitação em equipes do mesmo sexo elimina muitas das chances de flertar e também permite que a pessoa se concentre exclusivamente na reabilitação.

Os homens normalmente têm vários objetivos de terapia do que as mulheres. Permanecer em uma equipe de reabilitação totalmente masculina permite que os indivíduos fiquem mais confortáveis ​​com os outros e também com o ambiente, o que lhes permite estar muito mais abertos para compartilhar seus pensamentos e também sensações sobre seu vício. Não há pressão sobre os homens para serem difíceis. Sem pressões sociais que antecipem que os homens evitem ser sensíveis, os adictos em recuperação podem se concentrar em melhorar, permitindo que outros os ajudem.

Em equipes mistas de reabilitação, os homens geralmente podem parecer que estão sendo julgados por suas contrapartes mulheres. Um homem pode ficar preocupado em relatar um evento que se envolveu sendo violento e também agressivo por ansiedade sobre o que as mulheres podem pensar sobre ele.

Cada indivíduo tem necessidades diferentes quando se trata de recuperação de um vício. Terapia específica de gênero tem se mostrado eficaz tanto para mulheres quanto para homens. Ao selecionar um programa de reabilitação , pensar sobre a composição de gênero do centro está entre um dos aspectos mais vitais.

Onde posso encontrar uma clínica de recuperação masculina perto de mim?

A terapia específica de gênero para homens é um dos métodos mais eficientes para ajudar os homens a se recuperarem de seu vício em drogas ou álcool. Em nossa clínica de recuperação masculina, oferecemos uma seleção de opções terapêuticas baseadas em evidências e holísticas para aqueles que buscam superar seus desafios por meio da reabilitação de dependências masculinas em São Paulo.

Cada estratégia de recuperação é diferente, porém seu tratamento pode consistir em tratamentos específicos, como terapia cognitivo-comportamental ou terapia comportamental dialética, sessões de terapia em grupo e também técnicas holísticas como meditação, exercícios e tratamentos externos.

Nossos especialistas irão colaborar com você para descobrir quais tratamentos são ideais para suas necessidades, objetivos e também para enfrentar dificuldades. Certamente iremos ajudá-lo em cada etapa do caminho para a recuperação. O Restituindo Sonhos tem opções de programas, incluindo terapia ambulatorial, bem como tratamento de diagnóstico duplo. Não importa quais sejam seus objetivos, a clínica de recuperação masculina está aqui para ajudar você ou seu ente querido a melhorar.

Comece hoje o tratamento anti- drogas em uma clínica de recuperação masculina.

Começar a terapia pode ser assustador, mas nossas instalações estão repletas de funcionários atenciosos que estão aqui para ajudá-lo nesta viagem. Embora você possa hesitar em dar o próximo passo em sua vida, obter ajuda hoje é a ação mais eficaz que você pode tomar para uma vida saudável e satisfeita.

Ao selecionar a clínica de recuperação masculina, você está obtendo a melhor ajuda disponível quando se trata de conquistar a dependência. Com os programas de terapias certos, podemos ajudá-lo a entrar no caminho para reabilitação. Ligue para nós hoje em (011) 97333 2909 e comece a tirar sua vida do vício.

Deixe seu comentário