Fazer perguntas é uma parte essencial para descobrir a clínica de recuperação para dependentes químicos apropriado para você ou para alguém que você gosta. Esse obstáculo pode parecer opressor e assustador se você nunca teve que procurar um prestador de serviços de tratamento da dependência. Como você sabe em quem pode confiar? Como você pode se sentir bem por estar fazendo um investimento que fará uma distinção absoluta?

Escolher uma clínica de recuperação para dependentes químicos é um processo que precisa de um fator bem pensado a ser considerado; no entanto, fazer as perguntas certas pode ajudá-lo a encontrar um programa de tratamento que melhor atenda às suas necessidades. À medida que você explora suas alternativas, aqui estão 10 perguntas-chave a serem feitas a uma clínica de recuperação para dependentes químicos em potencial.

1 – Que tipo de técnicas de tratamento a clínica de recuperação para dependentes químicos utiliza?

Os métodos de tratamento para o álcool e drogas podem variar dependendo da clínica de recuperação para dependentes químicos e seus conceitos e crenças centrais. De acordo com o Abuso de Substâncias, bem como Gestão de Serviços de Saúde Mental e Bem-Estar , um estudo de alta qualidade mostra que os programas baseados em evidências fornecem resultados favoráveis ​​para pessoas que estão se recuperando da dependência. Existem vários tipos de técnicas de terapia disponíveis, mas também para muitas pessoas, uma das técnicas mais eficientes consiste na terapia individualizada composta por uma mistura de terapia e medicamento. É muito importante descobrir as técnicas de tratamento, bem como as técnicas de qualquer tipo de clínica de recuperação para dependentes químicos que você leve em consideração, pois isso afetará diretamente o seu sucesso na sobriedade.

2 – Seus programas de reabilitação são individualizados para as necessidades de cada paciente?

Todos os programas de desintoxicação de drogas, bem como de tratamento de reabilitação, devem começar com uma avaliação pessoal para determinar suas necessidades de terapia. Este procedimento é necessário porque oferece aos especialistas os detalhes de que necessitam para criar corretamente um plano de tratamento que resolva suas necessidades individuais e também cenários. Todas as pessoas vivenciam a dependência de maneira diferente, então não existe um remédio que sirva para todos. Terapia de dependência eficiente deve ser embelezada e acostumada para atender às necessidades de mudança do cliente.

3 – A sua clínica de recuperação para dependentes químicos é licenciada e também reconhecida?

Uma clínica de recuperação para dependentes químicos de alta qualidade deve, no mínimo, atender às demandas de licenciamento do estado. Além disso, a instalação também pode obter a acreditação de várias empresas. O processo de acreditação pode ser cansativo e demorado, no entanto, uma unidade de reabilitação que tenha concluído um processo de acreditação apresenta sua dedicação à excelência juntamente com os altos padrões estabelecidos pela empresa credenciadora. Alguns dos tipos mais típicos de acreditação de reabilitação de drogas incluem aqueles fornecidos pela Comissão Conjunta, o Pagamento na Certificação de Instalações de Reabilitação, o Conselho de Certificação, bem como o Conselho Nacional de Garantia de Qualidade.

4 – Que tipo de desintoxicação sua clínica de recuperação para dependentes químicos oferece?

A desintoxicação é geralmente a primeira etapa no processo de tratamento da dependência. Concluir um programa de desintoxicação permite que seu corpo se purifique de produtos químicos perigosos, bem como recupere suas características naturais. Isso também fornece a você a capacidade de iniciar um programa de reabilitação em um estado sóbrio e estável, tanto mental como literalmente. A desintoxicação e a abstinência de drogas podem ser drasticamente desconfortáveis ​​e também podem ser sérias, dependendo do seu histórico de abuso de substâncias, então ter assistência médica 24 horas por dia, 7 dias por semana não é apenas ideal, é absolutamente essencial. Uma clínica de recuperação para dependentes químicos deve fornecer desintoxicação médica para garantir aos clientes segurança, conforto e bem-estar geral em todos os momentos.

5 – Quanto tempo duram seus programas de reabilitação?

Os programas de reabilitação de drogas diferem substancialmente em duração, de 30 dias a 90 dias ou mais. Dependendo de suas necessidades individuais e também da complexidade e gravidade de sua dependência, você pode precisar de um programa de reabilitação duradouro ou curto para alcançar uma sobriedade duradoura. Embora um programa mais longo exija mais dedicação, a pesquisa revela que a maioria das pessoas requer um mínimo de 90 dias para manter resultados finais positivos na terapia. É sempre uma boa sugestão perguntar sobre o período de programas de uma instalação de reabilitação junto com um continuum de tratamento que conduz os pacientes através de cada estágio do procedimento de terapia da dependência.

6 – Quanto custam seus programas e também quais são minhas alternativas de pagamento?

Embora o custo do tratamento nunca deva ser uma barreira, algumas clínicas de recuperação para dependentes químicos“alto padrão” podem custar dezenas de reais incontáveis ​​e não são uma escolha sensata para todas as pessoas. A boa notícia é que muitas clínicas de recuperação para dependentes químicos são baratos, assim como as pessoas com plano de saúde podem utilizar suas vantagens para diminuir qualquer tipo de custo direto associado ao tratamento. Ao considerar qualquer tipo de clínica de recuperação para dependentes químicos para tratamento, é sempre adequado perguntar sobre o preço com antecedência, bem como obter detalhes sobre qualquer tipo de opções de reembolso disponíveis. Muitas clínicas de recuperação para dependentes químicos darão confirmação gratuita e confidencial dos benefícios do plano de saúde para ajudá-lo a otimizar seus benefícios, bem como utilizar seu plano de saúde para gastar em reabilitação. Algumas clínicas de recuperação para dependentes químicos também podem oferecer opções de pagamento de curto prazo, redução de pagamentos para ajudar a tornar o tratamento mais econômico para aqueles que mais precisam.

7 – Você consegue tratar os pacientes com um diagnóstico duplo?

Seu plano de tratamento pode ser muito mais complexo do que outros se você realmente tiver sido detectado com problemas de uso de materiais, bem como problemas de saúde mental, como depressão ou ansiedade. O método mais eficaz para lidar com distúrbios concomitantes é com tratamento integrado; no entanto, nem todas as clínicas de recuperação para dependentes químicos, clínicas e também a equipe estão efetivamente equipados para cuidar das necessidades dos pacientes com um diagnóstico médico duplo. Consequentemente, é importante converse com a equipe sobre sua capacidade de tratar diagnósticos médicos duplos, bem como oferecer cuidados corretos para uma recuperação completa.

8 – Que tipo de serviços de tratamento são oferecidos após a reabilitação?

A recuperação da dependência é um processo contínuo que requer cuidados, terapia e assistência contínuos para uma recuperação completa. Assim, muitas clínicas de recuperação para dependentes químicos oferecem programas de atendimento contínuo para pacientes que realmente já concluíram a desintoxicação de substâncias, reabilitação doméstica e / ou um amplo programa de ambulatório. As soluções de cuidados continuados podem parecer uma segunda ideia, mas são uma parte crucial do procedimento terapêutico. Programas como, cuidados posteriores, bem como uma vida sóbria mantêm os indivíduos envolvidos com sua cura, proporcionam experiências sociais sóbrias e também positivas, e oferecem apoio individual e regressão no tratamento de ajuda (se ocorrer). Certifique-se de descobrir que tipo de programas de tratamento contínuo são fornecidos e em que nível, se você estiver considerando uma clínica de recuperação para dependentes químicos para serviços.

9 – Seu programa de terapia oferece assistência à família?

O envolvimento da família também é muito importante na terapia da dependência, assim como pode ajudar todos os indivíduos influenciados a se reabilitar, bem como a se recuperar dos danos do abuso persistente de substâncias. Uma clínica de recuperação para dependentes químicos renomada certamente oferecerá apoio para todos os membros da família, o que pode consistir em sessões de terapia doméstica ou um programa doméstico extenso que fornece educação e aprendizado sobre o vício em drogas e álcool, tratamentos terapêuticos, trabalho em equipe e tarefas de casa para promover modificações comportamentais favoráveis.

10 – O que torna sua clínica de recuperação para dependentes químicos diferente?

Outro ótimo método para descobrir se uma clínica de recuperação para dependentes químicos é certo para você é perguntar em que ele difere dos concorrentes. O membro da equipe excede e além para ajudá-lo a coordenar uma intervenção ou atribuí-lo a um intervencionista especialista? Eles oferecem uma ampla série de terapias especializadas durante o tratamento? O centro de reabilitação exibe um ambiente deslumbrante, relaxante e tranquilo para a terapia da dependência? Descubra o que torna a clínica de recuperação único para obter uma sugestão muito melhor de quem eles são e também no que acreditam.

Existem muitos elementos diferentes que podem influenciar sua escolha de se inscrever em uma terapia uma clínica de recuperação, mas essas 10 perguntas podem ajudá-lo a fazer uma escolha notificada que certamente o ajudará a atingir a sobriedade duradoura.

Se você gostaria de saber mais sobre a clínica de recuperação para dependentes químicos e também sobre os programas de reabilitação que oferecemos, ligue para 11 97333 2909 para mais detalhes.

Deixe seu comentário