1. Faça seu estudo para selecionar o melhor programa de reabilitação de drogas e álcool

Antes de selecionar o programa de reabilitação mais eficaz que atenda às suas necessidades específicas, você tem que fazer sua pesquisa. Isso é verdade quer você seja a pessoa que procura terapia ou esteja conduzindo uma busca em apoio a um ente querido, parente ou amigo. Tenha em mente que existem muitas opções de terapia diferentes oferecidas para aqueles que desejam ficar sóbrios, bem como começar uma vida em recuperação. No entanto, nem todos eles certamente serão adequados para suas necessidades. Se você investir tempo para fazer uma pesquisa abrangente, será muito mais provável que encontre um programa de tratamento que certamente lhe oferecerá a melhor estrutura para viver uma vida sem drogas e também sem álcool.

2. Para localizar o plano de terapia correto

Uma parte fundamental da pesquisa é fazer as perguntas apropriadas. Embora os recursos de lazer e luxo ajudem com o ambiente e também com o conforto total, essas altas qualidades não devem ir para o primeiro dos pontos a procurar. Naturalmente, essas são considerações legítimas, mas devem ser priorizadas depois que outros locais importantes de terapia forem atendidos. Uma visão geral divulgada pelo Instituto Nacional de Abuso de Drogas (NIDA) fornece cinco perguntas principais para ajudar a orientar sua busca por um programa de tratamento:

O programa usa tratamentos com base em evidências clínicas?

Um dos primeiros fatores a considerar ao escolher um programa de terapia certo para você é descobrir se a clínica de reabilitação de drogas faz uso de tratamentos com respaldo científico.

O NIDA diz que esses tipos de técnicas de terapia incluem modificação de comportamento, drogas e de preferência uma combinação de ambos. Quando se trata de tipos de modificação de comportamento, existem muitos, como :.

Terapia cognitivo-comportamental (TCC).

Modificação de comportamento dialético (DBT).

Incentivos motivacionais

Entrevista motivacional

Terapia de equipe

Embora algumas terapias possam ser melhores para pessoas com vícios específicos do que outras, com a triagem, avaliação e acompanhamento recorrente de seu desenvolvimento, modificações de comportamento com base científica podem ajudá-lo a trabalhar em direção ao seu objetivo de sobriedade a longo prazo.

O programa adapta o tratamento às necessidades de cada cliente?

Muito provavelmente, você deseja ter a autoconfiança de que o programa de tratamento escolhido oferecerá tratamento personalizado e personalizado para atender às suas demandas.8 Elementos individuais específicos podem afetar o tipo de estratégia de terapia mais adequada para você, consistindo em :.

Sua idade.

Seu gênero.

Sua herança / origem cultural, bem como sua origem étnica.

A gravidade do seu vício Há quanto tempo você está viciado.

Quer esta seja sua primeira vez em terapia ou você já esteve em terapia várias vezes após a recaída.

Outras iniciativas que você utilizou para interromper o uso de medicamentos e / ou álcool.

O programa ajusta o tratamento à medida que os requisitos do paciente se transformam?

Qualquer que seja o centro de reabilitação de drogas ou álcool que você escolher, o único método de tratamento terá uma chance de sucesso é se avançar e se adaptar,para satisfazer suas demandas variáveis. Isso implica que os especialistas em terapia analisem e alterem o tratamento para atender a essas demandas.

A vigilância de medicamentos embutida é um aspecto da adaptação do tratamento do programa. Os medicamentos são ajustados com base na resistência e também na eficácia no tratamento de sua dependência. Cumprir seus requisitos para determinados serviços de suporte é outro método que os programas de tratamento mais eficazes ajudam a adaptar para atender às suas necessidades.

O período de tratamento é adequado?

Estudo do NIDA recomenda que uma terapia confiável dure três meses ou mais.10 A reabilitação de longo prazo é essencial para melhor garantir que você tenha a capacidade de parar ou diminuir o abuso de drogas ou álcool. Além disso, há evidências consideráveis ​​de que tempos de terapia mais longos produzem resultados finais de cura muito melhores.

Embora não haja uma técnica de terapia que sirva para todos, e também por quanto tempo você permanecerá na terapia certamente dependerá do tipo e do grau de seu vício, bem como de suas demandas, o fato de que os especialistas em terapia da dependência de drogas aconselham um tratamento mais longo A duração mínima de 90 dias em uma clínica de reabilitação permanente é um excelente critério para escolher o centro de terapia para você.

Lembre-se de que a recuperação é um procedimento contínuo. A regressão não é apenas frequente, é esperada. No entanto, isso não inclui o fracasso, já que muitos em recuperação passam por várias regressões antes de se tornarem completamente auto confiantes, bem como têm um forte conhecimento de abordagens eficazes para manter sua sobriedade. Estadias mais longas em Clínica de recuperação para tratamento de álcool, Clínica de reabilitação de drogas também oferecem a oportunidade de crescer e também manter o apoio recorrente de membros de sua família, vários outros entes queridos, 12 etapas e grupos de auto-ajuda, bem como o bairro.

Como fazer 12 etapas ou programas de recuperação semelhantes combinam com o tratamento anti-drogas?

Duas afirmações que você freqüentemente perceberá do vício e da recuperação são que você não é o único na cura e nunca se recupera sozinho. O que isso sugere é que aqueles em recuperação precisam da ajuda e também da inspiração de outros como eles para ajudar a preservar sua sobriedade e adotar outros objetivos de vida saudáveis ​​e equilibrados. Eles descobrem isso em 12 etapas e vários outros grupos de autoajuda, o mais antigo, bem como o mais amplamente conhecido dos quais são os Programas de Doze Passos (NA) e (AA).

Onde os programas de 12 passos se encaixam no programa de terapia é mais uma questão vital a se fazer antes de entrar em um programa de terapia de drogas ou álcool. Vários centros de terapia de drogas e álcool motivam fortemente a participação em reuniões de grupo de 12 passos, tanto durante sua permanência na terapia quanto ao iniciar a cura. Alguns centros de reabilitação de drogas integram princípios de 12 passos em seu ponto de vista de terapia total.

3. Pense sobre as opções: terapia residencial ou ambulatorial?

Se você tiver seguro de saúde adequado para gastar com tratamento doméstico, especialmente em clínica de reabilitação de drogas de longa duração, este pode ser o meio mais eficaz de superar seu vício. Mesmo se você não tiver plano de saúde para a quantidade total de terapia.

Para alguns que procuram o melhor tratamento para seu vício, a residência física em uma clínica de reabilitação de drogas não é uma das opções mais convenientes. Podem ter compromissos de trabalho ou familiares que impeçam a permanência prolongada em casa. O tratamento ambulatorial intensivo pode ser a escolha acertada aqui.

4. Decida se você escolhe estar perto de casa ou longe.

Para muitas pessoas, levando em consideração a reabilitação medicamentosa, o procedimento de seleção final se resume a uma instalação de tratamento de álcool ou drogas que esteja perto de sua residência ou a alguma distância. Descobrir uma instalação de tratamento perto de você pode parecer muito mais fácil, e se você quiser que as que apreciem, bem como os membros da família, possam verificar e também participar do tratamento familiar, uma clínica de reabilitação hospitalar próxima é provavelmente o caminho a percorrer.

Em alguns casos, no entanto, suas situações individuais são tais que você não tem família ou não deseja que eles o visitem por qualquer tipo de fatores. Isso pode incluir outros membros da família atualmente viciados, bem como a recusa de entrar em tratamento, a separação dos membros da família ou outros impactos negativos que podem prejudicar o seu tratamento. Além disso, você pode sentir que precisa de uma pausa completa e organizada de todos os afetos domésticos para obter o máximo de sua terapia. Se esses fatores se relacionarem com você, convém levar em consideração uma instalação de reabilitação fora do estado ou um centro de tratamento de álcool ou remédios várias horas longe de casa.

5. Veja a clínica de Reabilitação.

Você não obteria um item ou serviço caro sem verificar em primeira mão com antecedência. Um dos métodos mais calmantes para garantir que você realmente escolheu o melhor programa de tratamento é fazer uma visita às instalações. Nada se compara a passear pelas instalações, fazer um tour panorâmico guiado pelas áreas públicas da instalação, verificar o modo de vida das tarefas fornecidas e conversar com alguns funcionários para ter uma ideia geral da área. Se uma visita física não for prática, procure centros de programas de tratamento de dependências que tenham passeios cênicos digitais disponíveis em seu site na Internet.

Encontrar uma clínica de reabilitação de drogas e álcool pode ser uma perspectiva esmagadora, especialmente se você nunca teve que procurar ajuda profissional para dependentes químicos no passado. Nossa esperança é que essas dicas para encontrar uma clínica de reabilitação certo tornem sua busca muito mais fácil! Um especialista do Ache Aqui Clínicas também está disponível para esclarecer dúvidas sobre nossos programas, bem como ajudá-lo a descobrir o ajuste adequado. Ligue hoje para começar!

Se você reservar tempo para fazer uma pesquisa abrangente, será muito mais provável que encontre um programa de tratamento que lhe proporcionará a melhor base para viver uma vida sem drogas e sem álcool.

Um guia publicado pelo Instituto Nacional sobre abuso de drogas (NIDA) enumera cinco questões principais para ajudar a orientar sua busca por um programa de tratamento:

O monitoramento integrado de medicamentos é um aspecto da adaptação do tratamento do programa. Onde os programas de 12 passos se encaixam no programa de tratamento é outra pergunta importante a fazer antes de entrar em um programa de tratamento de abuso de drogas ou álcool. Muitas instalações de tratamento de drogas e álcool incentivam fortemente a participação em reuniões de grupo de 12 passos, tanto durante a permanência no tratamento quanto no início da recuperação.

Deixe seu comentário