Dicas e orientações práticas se você decidiu parar de beber álcool totalmente

Aqui estão muitas razões pelas quais você pode querer parar de beber álcool. Alguns indivíduos precisam parar de beber como resultado do estabelecimento de um problema médico associado ao álcool, como doença hepática, ou porque começam a tomar medicamentos que reagem gravemente com o álcool. Outros optam por fazê-lo por fatores religiosos ou apenas como uma mudança na direção de um estilo de vida mais saudável.

Se você está pensando em eliminar o álcool de sua vida, precisa reconhecer que não é o único. 43% dos adultos no Brasil que dizem se abster de álcool já bebiam álcool

Quaisquer que sejam os seus motivos, esta página oferece muitas dicas sobre como exatamente parar de consumir álcool, informações sobre as possíveis vantagens de não beber, bem como informações sobre os possíveis sinais de abstinência de álcool que você pode sentir se deixar de consumir muito álcool para consumir álcool sem álcool em tudo.

Dicas práticas para parar de beber

Em primeiro lugar, se você acredita que tem um problema grave de consumo de álcool e está experimentando algum dos sinais e sintomas relacionados ao alcoolismo, você deve consultar seu médico ou outro médico a respeito o mais rápido possível. Há também uma variedade de soluções de apoio ao álcool em todo o país que você pode provavelmente pedir sugestões.

Se você realmente foi um grande entusiasta no passado, oferecer-se completamente pode não ser muito fácil – especialmente. As sugestões e estratégias a seguir podem tornar isso um pouco mais fácil.

Faça seus propósitos compreendidos

Diga a sua família e amigos que você está tentando parar de beber álcool e também discuta por quê. Ao fazer isso, você pode compartilhar seus sucessos com eles, bem como eles reconhecerão por que você começou a rejeitar bebidas ou idas ao bar.

Avisar frequentemente a si mesmo e às pessoas perto de você por que deseja parar de beber pode ajudar a mantê-lo no caminho certo, e também pode exortar outra pessoa a se render ou a cortar com você.

Fique longe da tentação

No início, é um conceito excelente para evitar situações em que você possa ficar tentado a consumir. Isso pode significar desistir do teste regular de pub por um tempo, ou se você costuma consumir ao comer fora, tente ir a restaurantes que não oferecem bebidas alcoólicas ou simplesmente se voluntarie para dirigir. Da mesma forma, tente determinar os momentos em que você normalmente consumiria álcool e também carregue a lacuna com outra coisa. Então, se você costuma ir ao pub depois do trabalho em uma sexta-feira à noite, pode combinar um encontro com os amigos no cinema ou, se estiver desistindo do álcool em busca de uma pessoa nova e muito mais saudável, por que não carregar o vazio com uma aula de ginástica semanal ou uma ida à piscina para ajudá-lo a relaxar?

Reconhecer os seus ‘estímulos’ (momentos em que você é tentado a consumir) é necessário, especialmente se você tentou e lutou para parar de beber no passado. Tente determinar por que você não teve sucesso – você ainda ia ao bar na maioria das noites? Você explicou seus fatores para não beber ao seu parceiro? O álcool ainda era oferecido prontamente em sua casa?

Desistir ou diminuir lentamente o consumo de álcool?

Se você pretende parar de consumir álcool como parte de uma mudança para um estilo de vida mais saudável, reduzir a quantidade de álcool que você consome em vez de abandoná-lo totalmente pode ajudar a trazer muitos benefícios à saúde, bem como pode ser muito mais fácil de aderir a. Diminuir a quantidade que você consome também pode ser um trampolim confiável para abandonar totalmente o álcool no futuro.

Cortar não precisa ser complexo. Se você consome álcool todas as noites, comece marcando alguns dias da semana como dias sem álcool. Isso logo pode se tornar uma prática, o desafio pessoal ajudando a se livrar da tentação e talvez encorajando você a incluir ainda mais dias sem álcool.

Você pode descobrir mais dicas para reduzir em casa ou dicas para reduzir quando estiver em nosso site.

Compensar o desenvolvimento

É muito importante que você reconheça o fato de que fazer mudanças em seu estilo de vida pode ser difícil e que você mesmo recompense a si mesmo com algo se estiver progredindo. De vez em quando, é igualmente essencial não ser difícil para você mesmo se você cometer um deslize.

Um meio simples de acompanhar exatamente como você está se saindo e também manter sua motivação é avaliar seus próprios objetivos de curto prazo. Talvez você possa ter como objetivo primeiro uma semana sem álcool, depois um mês sem álcool, por exemplo.

Se você tende a beber na frente da TELEVISÃO depois do trabalho, tente trocar aquela taça de vinho tinto por outra que você goste, ou mime-se com roupas novas ou um dia de passeio com o dinheiro que está economizando em álcool. O custo do álcool se acumula com uma velocidade chocante – você pode tentar depositar o dinheiro que geralmente gastaria com álcool em casa ou fora, e também investi-lo em mais uma guloseima no final da semana ou do mês.

Aproveite as vantagens

Esteja você eliminando totalmente o álcool de sua vida ou diminuindo lentamente, você pode notar uma série de melhorias na maneira como se sente e também em sua aparência. Entre outros pontos, você pode descobrir que tem muito mais energia, que está descansando muito melhor ou que, na verdade, perdeu um pouco de peso. No longo prazo, você certamente estará ajudando a diminuir o risco de desenvolver células cancerígenas relacionadas ao álcool, doença hepática relacionada ao álcool ou doença cardíaca relacionada ao álcool e também pode diminuir sua pressão arterial elevada.

Sinais e sintomas de abstinência de álcool em perspectiva

Ir para o “peru frio” ou, de repente, não consumir álcool de qualquer forma pode causar sintomas graves de abstinência do álcool se você consumiu muito álcool anteriormente.

Os sinais emocionais são muito típicos, e também não apenas se você realmente bebe muito. Você pode ter problemas temporários, mesmo com níveis relativamente reduzidos de consumo de álcool, se realmente acabou sendo acostumada a beber de forma consistente. ” Os sinais e sintomas mentais podem consistir em irritação, falta de concentração, sensação de realmente instabilidade, sensação de cansaço real, dificuldade em descansar ou sonhos negativos.

Os sintomas de abstinência física de álcool, que consistem em tremores nas mãos, suor, enxaqueca, náusea, vômito, palpitações e também falta de apetite, são muito menos comuns; no entanto, costumam ser um sinal de que o paciente estava consumindo álcool em níveis preocupantes. Os efeitos físicos negativos graves consistem em convulsões, complicações, febre e também alucinações. Você deve consultar seu médico o mais rápido possível se sentir qualquer tipo de sinal de abstinência física.

Seu médico pode recomendar medicamentos que podem ajudar nos sinais e sintomas de abstinência do álcool e certamente poderá encaminhá-lo a uma equipe especializada em álcool para obter ajuda. Eles também podem oferecer terapia e também assistência mental, bem como podem colocá-lo em contato com o sistema de apoio para ajudá-lo a permanecer no caminho certo.

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