Normalmente quando falamos de clínicas de recuperação o que vêm à mente são as clínicas de recuperação masculina. É verdade que estas unidades aparecem em maior número em relação às unidades femininas. Entretanto quando estamos falando da doença do comportamento adictivo aliado ao consumo de substâncias psicoativas, estamos falando de uma doença que não escolhe género, raça, etnia, idade e outros fatores agravantes. Portanto, este artigo tem como principal premissa demonstrar que a doença da adicção pode atingir á todos, entretanto o porque do público masculino ter uma afinidade maior com a dependência química. Sendo assim, nós da equipe AcheAqui Clínicas viemos satisfatoriamente demonstrar o porquê das unidades masculinas estarem em maior números relacionadas à unidades femininas.

Vamos dividir esse artigo da seguinte forma, exemplificar um pouco da doença do comportamento adictivo, a dependência química em geral, as pessoas que mais são atingidas, o gênero delas, e o porque o público masculino ter mais afinidade com a doença. Consequentemente o número de unidades masculinas tende a ser maior devida a crescente procura pela mesmas.

Uma Breve História

 

Uma breve historia

Desde os primórdios da humanidade, o homem têm afinidade com certas tipos de substâncias que estão ligadas à uma questão interação social, como por exemplo o álcool. Desde que se dá conta os humanos utilizam da substância como comemoração de um feito grandioso – como batalhas na idade média – ou como comemoração de um prêmio nobel por um cientista famoso. Entretanto há relatos antigos de pessoas que perderam as suas vidas em prol a substância ou à um tipo de vício qualquer. Com o passar dos anos, desde o século XX o número de substâncias que dividem espaço com o álcool aumentou significativamente.

  1. Comportamento Adictivo
    Esse tipo de comportamento está ligado à um comportamento compulsivo e obsessivo em prol a esquecer certos tipo de fragilidades da vida. Sendo elas emocionais ou não. O comportamento adictivo pode estar ligado não à apenas substâncias, mas outros tipos de comportamentos que podem ser repetitivos como TOC por exemplo.

  2. Dependência Química
    A dependência química está ligada à um comportamento adictivo dentro de um contexto de apego à uma ou mais substâncias. Isso ocorre quando o indivíduo entra em um ciclo de uso. Um sofrimento que pode ser esquecido, pelo menos por alguns instantes, por uma substância de escolha. Logo os problemas que foram esquecidos tendem a voltar com mais força, o que faz com que o indivíduo busque por mais e mais substâncias. Posto isso, desenvolve uma dependência pela mesma, e um ciclo de uso.

  3. Um Público bem Definido
    Quando falamos de drogadicção, não apenas falamos de pessoas que tem esse apego substancial à uma droga de escolha, mas muitos dos pesquisadores que realizam perquirição a respeito da temática descobriram um padrão em relação à esse quesito. Segundo uma pesquisa realizada por Jeane Freitas, Enilda Rosendo do Nascimento e Miriam Santos Paiva publicada no Scielo.br (clique aqui para baixar) a taxa de uso de substâncias psicoativas independente de licitude é infinitamente maior no público masculino. Os homens consomem muito mais drogas e álcool em comparação com as mulheres. Entretanto dos anos 90 para a atualidade a farmacodependência, considerada dependência química do mesmo jeito, tem diminuído a disparidade entre os gráficos.

  4. Uma Demanda Que Exige
    Com essas informações notoriamente a necessidade de clínicas de recuperação masculinas é muito maior em comparação comparação com as mesmas unidades destinadas ao público feminino. Portanto a necessidade de instituições masculinas é muito maior.

Um AcheAqui Diversificado

Conforme anteriormente declinado, demonstramos que realmente a taxa de pessoas do público masculino é infinitamente maior no quesito consumo de substâncias psicoativas independente de licitude. Por isso quando forem pesquisar nossas unidades em nosso AcheAqui Busca, nossos leitores encontrarão uma gama muito mais diversificada de unidades masculinas em nossos buscadores. Todavia, também diversificamos em nossas parcerias uma crescente nos números de instituições femininas locais e em outros estados. Tudo para poder ajudar o maior número de pessoas possíveis.

  • O princípio da Ajuda
    Os princípios do AcheAqui clínicas estão entre ajudar pessoas que necessitam de recuperação independente de gênero, raça, sexualidade e idade. Acreditamos que o princípio da ajuda é inerente à qualquer situação. Ajudar as pessoas a se recuperarem da doença da adicção o que aprendam a conviver com a recuperação da melhor maneira possível é um dos princípios básicos da nossa equipe em geral.

  • Artigos Informativos
    Nossos artigos são informativos porque sabemos o público que visita nossos sites. Nós entendemos que pessoas que são adictas e que querem entender mais sobre a doença e familiares de dependentes químicos que buscam solução, estão rotineiramente nos visitando e lendo nossos artigos. Então quando alguém procura por clínica de recuperação masculina nos buscadores online, provavelmente é: ou uma pessoa que sofre da doença do comportamento adictivo ou é um familiar que sabe que alguém está sofrendo com a dependência química.

Restituir Sonhos e AcheAqui Clínicas

Ache Aqui Clínicas

Sempre procuramos salientar as parcerias vigentes com nossos colaboradores e parceiros. Nossa equipe AcheAqui tem a honra de sempre citar as Clínicas Restituindo Sonhos em nossos artigos. Justamente porque estamos alinhados com a mesma premissa: “Ajudar pessoas que sofrem da adicção”. E as clínicas Restituindo Sonhos tem feito isso ao longo de muitos anos, da melhor maneira possível, ajudando mais e mais famílias a colocar seus entes no caminho da recuperação. Admiramos tanto isso, que nossa equipe AcheAqui sempre se inspira nas Clínicas Restituindo Sonhos.

Dentre idas e vindas nós entendemos que o caminho para quem é adicto e não está em recuperação é apenas um. Um caminho de degradação fadado à solidão e tristeza onde sequer a vida tem importância. Mas nós viemos mudar essa história. Venha trazer seu ente querido para visitar uma de nossas clínicas de recuperação masculina e veja a diferença do antes e depois. Do agora, e do amanhã. Veja que quando se está nesse caminho de recuperação, a mudança acontece de dentro pra fora. A transformação é bela, mas quem escolhe isso é apenas uma pessoa, você!

Deixe seu comentário