Muitas pessoas que lutam contra o vício do álcool e o alcoolismo são muito fáceis de definir, claras como o dia – e também as pessoas divertidas têm muito mais munição para desafiar e pressioná-las a obter a ajuda necessária. Para muitos outros que passam por momentos difíceis, no entanto, sua indicação não é tão evidente, portanto, todo o processo de tratamento é mais evitado. Se você acha que seu amigo íntimo, parente, colega ou alguém que gosta tem problemas com a bebida, você pode procurar indicadores específicos.
Bem aqui estão as 6 principais maneiras de identificar um alcoólatra (sem ordem determinada) :
1. Tolerância anormalmente alta ao álcool.
Isso pode parecer aparente, porém tão real: os alcoólatras lentamente e lentamente desenvolvem tolerância ao álcool. Você pode observar que eles geralmente são capazes de consumir álcool mais do que muitos no grupo, sem sentir as mesmas influências – ou qualquer, nesse caso – e simplesmente continuam a beber enquanto os outros desaceleram ou mostram preocupação.
2. Escondendo álcool.
Se você pegar uma pessoa consumindo álcool em áreas onde é proibido – como na faculdade ou no trabalho – ele ou ela é alcoólatra, bebedor excessivo ou está prestes a sê-lo. Sempre que alguém sente a necessidade de esconder algo de quem gosta, as oportunidades são, isso significa que ele entende que está errado, tem vergonha e, no entanto, não tem controle.
3. Isolamento / Ausência do trabalho.
Uma pessoa que começa a se isolar das tarefas típicas ou parece trabalhar ou faculdade, muito menos e muito menos, geralmente é um sinal de alerta para algo, seja o vício em remédios, depressão, algo ou o vício em álcool que pede ajuda. Este conjunto pode não apontar necessariamente para um problema com o álcool, mas indica se for incorporado a qualquer um dos vários outros indicadores aqui. Um alcoólatra freqüentemente foge do trabalho ou outras dedicações, pois está embriagado, precisa adquirir álcool ou está de ressaca. A vergonha também desempenha um papel, e o alcoólatra normalmente também tem medo de mostrar aos outros como a doença realmente progrediu e prefere recorrer ao isolamento.
4. Humor irracional / altos e baixos emocionais.
Lidar com um problema de álcool pode ser muito estressante, emocionalmente, emocionalmente e fisicamente, além dos danos físicos e também, como resultado, ansiedade que causa na mente e no corpo. Pensar nos dias em que o consumo de álcool era meramente divertido e não viciante pode fazer um alcoólatra material rapidamente se transformar em raiva, ilógico ou psicológico, e também o humor pode mudar rápida e repentinamente.
5. Evitar circunstâncias que não incluam álcool
Ele ou ela começam sentir sintomas extremos de abstinência se um alcoólatra também ficar muito tempo sem beber. Estes incluem náuseas ou vômitos, sudorese, tremores e também ansiedade. Esses sinais e sintomas podem geralmente ser demais para o nascimento, então o alcoólatra pode evitar a probabilidade de trabalhar, instituir, eventos, atividades ou recursos onde o álcool não é oferecido ou serve para consumir álcool.
6. Comportamento inseguro.
Consumir também por muito tempo ou excessivo na maioria das vezes faz com que o indivíduo perca seu senso típico de autocontrole e raciocínio – o que normalmente se torna extremamente perigoso, além de letal. Dirigir embriagado, por exemplo, ainda é uma epidemia. Os alcoólatras comumente passam a aceitar um número cada vez maior de ameaças, pois o álcool é mais importante do que a própria vida.
Naturalmente, existem níveis diferentes de dependência de álcool e abuso de álcool. Qualquer que seja o nível, a terapia é benéfica para qualquer pessoa que sofre de alcoolismo. Amigos, parentes e também queridos devem procurar e reconhecer qualquer uma dessas indicações de dependência de álcool, presumivelmente, e dar um passo à frente para pedir ajuda.