A dependência afeta indivíduos de qualquer idade. Ela afeta adolescentes, adultos e idosos. Ninguém é velho demais para criar uma conexão prejudicial à saúde com álcool, medicamentos prescritos ou vários outros materiais. A dependência na população idosa é surpreendente e significativamente comum.

Muito mais pessoas usam apenas entre essas ou várias outras substâncias. Nunca é tarde demais para localizar saúde, recuperação, bem como desejo para o futuro. Reconhecer o vício e tomar medidas para obter ajuda na reabilitação.

Determinando a dependência em adultos mais velhos

Uma das dificuldades em encontrar a reabilitação é primeiro reconhecer um problema de abuso de álcool. Não espere que um amigo sênior ou parente fale sobre suas lutas. Os indivíduos freqüentemente confiam no abuso de substâncias químicas por causa da solidão ou reclusão. Eles podem sentir que não têm ninguém com quem se conectar. Eles podem não reconhecer um problema. A negação influencia a maioria dos usuários de drogas. É ainda mais poderoso para adultos mais velhos que podem sentir que “sabem muito melhor”, estão velhos demais para a dependência ou não estão “festejando” e, portanto, simplesmente não podem se tornar viciados. Procure por sinais de abuso se um ente querido está usando prescrição ou vários outros medicamentos. Seja um sistema de alerta muito precoce. Toma medidas para obter ajuda para alguém que talvez não consiga se ajudar.

Por que os idosos ficam viciados? Por que eles precisam de ajuda?

Os idosos lutam contra o vício por muitas das mesmas razões pelas quais os jovens. Além disso, lidam com problemas específicos da idade, bem como acessibilidade simples a substâncias viciantes. “Nos últimos vários anos, os médicos têm recomendado cada vez mais medicamentos para indivíduos mais velhos para lidar com o desconforto persistente de inflamação das articulações, câncer, doenças neurológicas, bem como vários outros problemas de saúde que se tornam ainda mais comuns na vida adulta. Bem como às vezes, esses opióides prejudicam mais do que ajudam. ” Os opióides não são opções duradouras para a administração da dor. No entanto, muitos idosos obtêm prescrições – e permanecem para obtê-las.

Os idosos têm fácil acesso a medicamentos poderosos e viciantes. Eles podem não compreender os perigos envolvidos na utilização dessas substâncias. Eles podem estar cientes dos riscos, mas convencidos de que o vício é um problema para os jovens. Qualquer tipo de uso de substâncias põe em perigo a saúde. Isso é muito mais real para os idosos. Lapsos de memória, ameaças aumentadas de quedas, bem como estresse no coração e em outros sistemas do corpo acabam sendo ainda mais sérios e perigosos para clientes seniores. Acabar com a dependência é o meio mais eficaz de acabar com os riscos relacionados ao uso de materiais.

Ajuda para Idosos

Também não é tarde se você tiver uma batalha contra o vício. Encontre reabilitação para ele ou ela. As instalações de tratamento podem fornecer dispositivos específicos para idosos ou equipes de terapia. Muitos oferecem tratamento específico para a idade, bem como programas específicos para idosos. No Ct Restituindo Sonhos, oferecemos planos de terapia privados e personalizados e também podemos cuidar de você ou de seu ente querido. Você não precisa andar nesta estrada sozinho. Também temos parcerias de confiança com clínicas de recuperação em todo o país, assim como podemos ajudá-lo a saber o que você precisa pensar. Entre em contato conosco para encontrar ajuda para você ou para uma pessoa idosa em sua vida.

Deixe seu comentário