Para muitas pessoas, o primeiro passo para a recuperação é reconhecer sua batalha pessoal contra a dependência composta. A próxima etapa é localizar um programa de tratamento que pode ajudar a recuperar sua saúde geral, bem-estar e felicidade.

Existem muitas alternativas de terapia que uma pessoa pode escolher. Por exemplo, algumas pessoas com tipos graves de vício vão para um programa de desintoxicação antes de fazer a transição para a reabilitação. Outros podem optar por começar a recuperação em um centro de internação ou ambulatório. Após o tratamento, recomenda-se continuar aprimorando as lições aprendidas na reabilitação, participando do sistema de apoio, bem como das sessões de tratamento.

Lembre-se: não existe uma estratégia “tamanho único” para a recuperação do vício. Seja qual for o curso de tratamento que você escolher, certifique-se de que ele tem tudo de que você precisa para ajudá-lo a obter uma recuperação bem-sucedida.

A recuperação de uma dependência não é muito fácil. Certamente exigirá uma quantidade significativa de autodisciplina e autocontrole para realizar, bem como preservar a sobriedade de longo prazo. No entanto, você nunca está sozinho nesta viagem. Durante a reabilitação, você desenvolverá fortes conexões com outras pessoas na cura que podem se associar com o que você está vivenciando. Além disso, seus familiares, amigos próximos e outras pessoas queridas têm seus benefícios em mente neste momento.

A cura de um vício depende de quanto você ingere no procedimento. Descubra os métodos que o vício é tratado abaixo para compreender melhor o que existe de antemão.

Tipos de terapia

Os programas de tratamento são diferentes para cada pessoa e podem ser personalizados com base em seus requisitos únicos e também cenários. Um dos tipos mais eficientes de programas de terapia garante que os indivíduos em recuperação sejam incluídos de forma proativa em cada etapa dos meios.

Reabilitação de Pacientes Internos

As reabilitações de pacientes internados fornecem programas de terapia estruturados, projetados para atender a todos os elementos do vício de uma pessoa. Durante a reabilitação de pacientes internados, os clientes vivem em instalações livres de substâncias e também obtêm tratamento perpétuo e suporte restaurador.

A reabilitação hospitalar é a melhor escolha para indivíduos que lutam contra a dependência crônica, juntamente com aqueles que vivenciam um problema mental ou de comportamento concomitante.

Saiba mais sobre reabilitação de pacientes internados.

Reabilitação Ambulatorial

A reabilitação ambulatorial é outro tipo de atendimento abrangente para vícios. Esses programas usam quase o mesmo tipo de tratamentos e terapias eficientes das reabilitações de pacientes internados. No entanto, a reabilitação ambulatorial permite que os pacientes vivam na casa durante todo o procedimento de recuperação. As pessoas podem continuar trabalhando, bem como cuidando de suas famíliasreabilitações de pacientes, enquanto participam de sessões de terapia programadas durante a semana.

É muito importante ter em mente que as reabilitações ambulatoriais não retiram o paciente da vida real; por esse motivo, as pessoas correm maior risco de encontrar gatilhos que desafiam sua sobriedade. Como resultado disso, as clínicas de reabilitação ambulatorial são mais adequadas para pessoas com formas leves de vício e também uma estratégia de recuperação dedicada e autodidata. Os programas ambulatoriais são, da mesma forma, um programa excepcional de “redução” após o tratamento hospitalar e também são comumente incorporados a casas sóbrias.

Descubra mais sobre reabilitação ambulatorial.

Desintoxicação de álcool e drogas

A limpeza ajuda os indivíduos a eliminar com segurança os medicamentos ou o álcool até que ele não exista mais em seu sistema. Geralmente é a etapa principal no tratamento de indivíduos que estão se recuperando de tipos de dependência modesta a severa.

Às vezes, a desintoxicação de medicamentos específicos requer terapia assistida por medicamentos para ajudar a reduzir a gravidade dos sinais e sintomas de abstinência. As drogas recomendadas durante a desintoxicação são tipicamente reduzidas gradualmente até que a pessoa não esteja mais literalmente dependente de compostos aditivos.

Saiba mais sobre como funciona a desintoxicação.

Casa de vida sóbria

Casa de vida sóbria funcionam como uma ponte residencial entre um centro de terapia para pacientes internados e também a volta à vida normal. Esta é uma excelente escolha para pessoas em recuperação que requerem tempo extra, aprimorando o que foi descoberto na reabilitação. As casas sóbrias ajudam os indivíduos em recuperação a aprimorar suas novas rotinas saudáveis ​​e equilibradas, enquanto permanecem no conforto de um ambiente estruturado.

Medicamentos para terapia anti-dependência

Durante a desintoxicação e durante a terapia, os indivíduos podem receber sugestões de medicamentos para auxiliar no procedimento de cura. Esses medicamentos são usados ​​para uma variedade de objetivos, consistindo no tratamento de sinais de abstinência, redução da compulsão ou tratamento de doenças concomitantes. Os medicamentos para o tratamento da dependência têm um dos resultados mais eficazes quando absorvidos em conjunto com um extenso programa de tratamento.

Deixe seu comentário