Uma vez que você tenha realmente feito a difícil escolha de aceitar a ajuda e também a terapia para o abuso de drogas ou álcool, você terá superado a primeira dificuldade. No entanto, como você irá escolher a clínica de recuperação certa?

Aqui estão 5 dicas vitais para encontrar a melhor clínica de recuperação para você.

1. Faça um estudo para selecionar a melhor clínica de recuperação de drogas

Antes de escolher a melhor clínica de recuperação de drogas que atenda às suas necessidades específicas, você deve fazer uma pesquisa. Isso é válido quer você seja a pessoa que procura terapia ou esteja fazendo uma busca em apoio a alguém que você goste, parente ou bom amigo. Lembre-se de que são várias as opções de tratamento para quem deseja ficar sóbrio e também começar uma vida em recuperação. No entanto, nem todos eles certamente serão adequados para suas necessidades. Se você reservar tempo para fazer uma pesquisa completa, será muito mais provável que encontre uma clínica de recuperação que certamente lhe dará a base mais eficaz para viver uma vida sem drogas e sem álcool.

2. Faça pesquisas e perguntas para encontrar a clínica de recuperação certa

Uma parte fundamental da pesquisa é fazer as perguntas apropriadas. Embora o passatempo e as amenidades de luxo ajudem com a atmosfera e também a conveniência geral, essas qualidades não devem ir para o primeiro dos pontos a serem procurados. Obviamente, esses são fatores legítimos a serem considerados, mas precisam ser focados depois que outras áreas cruciais da terapia forem atendidas. Uma visão geral divulgada pelo Instituto Nacional de Abuso de Drogas detalha 5 questões principais para ajudar a orientar sua busca por uma clínica de recuperação:

O programa usa tratamentos com comprovação clínica?

Um dos primeiros fatores a serem considerados ao escolher um programa de terapia certo para você é descobrir se a clínica de recuperação de drogas utiliza terapias com respaldo científico. O Instituto Nacional de Abuso de Drogas afirma que esses tipos de técnicas de tratamento incluem terapia comportamental, medicamentos e também, idealmente uma mistura de ambos. Quanto aos tipos de modificação de comportamento, existem vários, como:

  • Terapia cognitivo-comportamental (TCC)

  • Modificação de comportamento dialético (DBT)

  • Incentivos motivacionais

  • Entrevista motivacional

  • Terapia de grupo

Embora algumas terapias possam ser mais adequadas para pessoas com vícios específicos do que outras, com testes e exames ideais, bem como monitoramento contínuo de seu desenvolvimento, as terapias comportamentais com respaldo científico podem ajudá-lo a trabalhar em direção ao seu objetivo de sobriedade a longo prazo.

O programa adapta o tratamento às necessidades de cada paciente?

Mais do que provável, você deseja ter autoconfiança de que a clínica de recuperação selecionado certamente oferecerá terapia personalizada e também sob medida para satisfazer suas demandas. Certas variáveis ​​específicas podem afetar o tipo de abordagem de tratamento ideal para você, incluindo :

  • Sua idade.

  • Seu gênero.

  • Sua herança / origem social, bem como sua etnia.

  • A gravidade do seu vício Por quanto tempo você está viciado.

  • Quer esta seja a sua primeira vez no tratamento ou você já esteve em tratamento várias vezes após a regressão.

  • Outras iniciativas que você já usou para parar de fazer uso de drogas e / ou álcool.

A clínica de recuperação adapta o tratamento conforme as necessidades do paciente mudam?

Qualquer que seja a clínica de recuperação de drogas ou álcool que você escolher, a única maneira de o tratamento ter uma oportunidade de sucesso é se evoluir e também se adaptar para atender às suas demandas em constante mudança. Isso sugere que os profissionais da terapia analisem, bem como alterem a terapia para satisfazer essas necessidades.

O rastreamento integrado do medicamento é uma faceta do ajuste do programa de terapia. As drogas são reajustadas com base na resistência e também na eficiência no tratamento do vício. Atender às suas necessidades para determinadas soluções de assistência é outro meio de os melhores programas de terapia se adaptarem para satisfazer suas demandas.

A duração da terapia é adequada?

O estudo do instituto Nacional de Abuso de Drogas recomenda que o tratamento eficaz dure três meses ou mais. A reabilitação duradoura é essencial para ter certeza de que você tem a capacidade de interromper ou minimizar o abuso de drogas ou álcool. Além disso, há evidências documentadas substanciais de que tempos de tratamento mais longos geram resultados finais de recuperação muito melhores.

Embora não haja um método de terapia de tamanho único, e quanto tempo você permanecer na terapia dependerá do tipo e do grau de seu vício, bem como de suas necessidades, o fato de que os profissionais de terapia de dependência de drogas sugerem uma longa duração da terapia de um mínimo de 90 dias em uma clínica de recuperação de longa duração é uma ótima especificação para selecionar a instalação de terapia para você.

Lembre-se de que a recuperação é um processo recorrente. A recaída não é apenas constante, é esperada. Isso não significa falha, no entanto, como muitos em recuperação experimentam várias recaídas antes de se tornarem totalmente autoconfiante e ter um domínio firme de estratégias confiáveis ​​para preservar sua sobriedade. Estadias mais longas em clínicas de recuperação de álcool e instalações de reabilitação de drogas também dão a chance de crescer e manter o apoio contínuo com participantes de sua família, outras pessoas que gostam, grupos de 12 passos e também de autoajuda, bem como a área.

Exatamente como programas semelhantes ou de recuperação de 12 etapas combinam o tratamento da dependência de drogas?

Duas declarações que você normalmente descobrirá sobre dependência e recuperação são que você não é o único em recuperação e também nunca se recupera sozinho. O que isso significa é que aqueles que estão em reabilitação requerem o apoio e também a motivação de outras pessoas como eles próprios para ajudar a manter sua sobriedade e assumir outros objetivos de estilo de vida saudáveis. Eles localizam isso em Outros e em grupos de autoajuda de 12 etapas, sendo o mais antigo e mais amplamente identificado os Programas de Doze Passos (AA) .

Onde os programas de 12 etapas se encaixam no programa de tratamento é outra questão importante a fazer antes de entrar em um programa de tratamento de abuso de drogas ou álcool. Diversas clínicas de recuperação de drogas e álcool recomendam veementemente o envolvimento em reuniões de grupo de 12 etapas, tanto durante a permanência no tratamento quanto no início da recuperação. Algumas clínicas de recuperação de drogas incorporam princípios de 12 etapas diretamente em sua filosofia de terapia geral.

3. Considere as opções: Tratamento residencial ou ambulatorial?

Se você tiver uma ampla cobertura de plano de saúde para pagar por tratamento residencial, especialmente em uma clínica de recuperação de drogas de longa duração, este pode ser o método mais eficaz para conquistar sua dependência.

Para alguns que buscam a terapia mais eficaz para sua dependência, um lar físico em uma clínica de recuperação de drogas não é a escolha mais adequada. Eles podem ter obrigações de trabalho ou familiares que os impeçam de ficar longe de sua residência por uma longa estadia. Terapia ambulatorial extensa pode ser a opção inteligente aqui.

4. Se você prefere estar perto de casa ou muito longe, tome uma decisão.

Para muitas pessoas, levando em consideração a reabilitação de drogas, a última opção de procedimento se resume a uma clínica de recuperação de álcool ou drogas que fica próximo à residência ou a alguma distância. Localizar uma clínica de recuperação perto de você pode parecer menos complicado, e se você deseja que seus entes queridos e parentes possam se envolver e visitar o tratamento de familiares, uma clínica de recuperação de drogas para pacientes internados nas proximidades é provavelmente o meio para ir.

Às vezes, no entanto, suas situações individuais são tais que você não tem familiares ou não deseja que eles compareçam por qualquer tipo de razão. Isso pode consistir em vários outros membros da família atualmente viciados, bem como recusando-se a fazer terapia, sendo separados da família ou outras influências desfavoráveis ​​que podem pôr em perigo sua terapia. Você também pode sentir que precisa de uma pausa completa e organizada de todas as influências domésticas para obter o máximo de seu tratamento. Se esses fatores se relacionarem com você, você pode querer pensar em uma clínica de recuperação fora do estado ou um centro de tratamento de álcool ou drogas algumas horas longe de sua residência.

5. Visite a Clínica de Recuperação

Você não compraria um item ou serviço caro sem verificar em primeira mão com antecedência. Um dos meios mais reconfortantes de garantir que você escolheu a melhor clínica de recuperação é visitar a instituição. Nada como caminhar pelas instalações, fazer um passeio panorâmico dirigido pelos locais comuns da instalação, dar uma olhada nas tarefas de estilo de vida oferecidas e também se reunir com alguns membros da equipe para ter uma noção geral do lugar. Se uma visita física não for sensata, pesquise instalações do programa de terapia da dependência que tenham excursões digitais disponíveis em seu site.

Descobrir uma clínica de recuperação de drogas pode ser uma perspectiva esmagadora, especialmente se você nunca teve que procurar ajuda profissional para dependentes químicos no passado. Nossa esperança é que essas ideias para descobrir a melhor clínica de recuperação tornem sua busca muito mais fácil! Um representante do Restituindo Sonhos também está disponível para esclarecer dúvidas sobre nossos programas e ajudá-lo a encontrar o ajuste ideal. Ligue hoje para começar!

Deixe seu comentário