No Ache Aqui Clínicas você pode encontrar uma clínica de recuperação feminina que oferece estrutura necessária para cuidar de diversas características de dependência química entre as mulheres. Assim como entre os homens, muitas mulheres sofrem com problemas relacionadas a dependência química, confira nesse artigo várias informações que podem te ajudar a buscar um tratamento adequado.

Porque mulheres sofrem com a dependência química?

Diversa razões podem motivar mulheres a sofrer com a dependência química, dentre uma delas são os problemas domésticos, conjugais, violência, problemas sociais, financeiros, etc. Toda a pressão que podem sofrer na sociedade podem fazer com que algumas mulheres busquem o vício para encontrar a solução de seus problemas e manter-se “anestesiada” desses problemas. No entanto a utilização de drogas podem lhe causar mais problemas do que ajudar.

Além disso, hoje existe a exigência de serem bem sucedidas profissionalmente, de forma física, tentando encaixa-se aos padrões ditadas pela sociedade. Essas pressões resultam em quadros de depressão, baixa auto estima e são fatores que também podem levar ao vício de álcool e drogas.

Neste âmbito que se encontram diversas mulheres que sofrem com a dependência química, que a clínica de recuperação feminina tem o papel importante para a reabilitação dessas mulheres.

Doenças causadas pelas dependência química

O uso de drogas podem favorecer, tanto nos homens, como em mulheres a ocorrência de diversas doenças no organismo. A gravidade da doença também pode ser medido pelo tipo de droga utilizada e quantidade ingerida pelo corpo.

Doenças causadas pela dependência química surgem normalmente alguns meses depois do início da utilização do uso das drogas, sendo normalmente precedidas por algumas alterações comportamentais do usuário.

É de extrema importância a pessoa reconhecer de imediato, ou um responsável, que está cometido pelo vício e buscar uma clínica de recuperação o mais rápido possível. Pois assim evita-se diversas doenças e previne-se inclusive da overdose.

Segue algumas doenças relacionadas ao uso excessivo de drogas:

• Distúrbios comportamentais;

• Doenças sexualmente transmissíveis;

• Endocardite infecciosa;

• Enfisema pulmonar;

• Insuficiência renal e hepática;

• Desnutrição;

• Comprometimento cerebral;

Como funciona uma clínica de recuperação feminina

O tratamento da dependência química entre as mulheres se difere aos tratamentos para homens, devido a diversos fatores: como sociais, psicológicos, fisiológicos e orgânicos. O tratamento leva em consideração as características femininas.

A clínica de recuperação feminina fica separada dos masculinos, para um tratamento adequado e especializado.

Geralmente as clínicas ficam próximas a natureza e em locais com clima favorável para a reabilitação, dispondo de uma equipe totalmente qualificada e especializada, como médicos, psicólogos, psiquiatras, terapeutas e equipe multidisciplinar treinada para o tratamento de dependentes.

As clínicas trabalham com diversos tipos de internação, sendo elas:

1. Voluntárias (este quando o paciente busca por si mesmo a internação);

2. Involuntárias (solicitado pela família com autorização médica);

3. Compulsória (por ordem judicial);

Se você possuí duvidas em escolher uma clínica de recuperação feminina, não hesite em falar com a nossa equipe. O Ache Aqui Clínicas de recuperação possui uma equipe totalmente qualificada para ajudar a escolher a melhor clínica para você!