A dependência do álcool é uma doença em que o entusiasta perdeu a capacidade de controlar o consumo de álcool, causando danos físicos e também psicológicos e também a perda da capacidade de se comportar de forma socialmente adequada. O alcoolismo é uma condição patológica persistente, progressiva, que impacta o sistema nervoso e também digestivo, ocasionada pela não interrupção do consumo de álcool apesar de repercussões desfavoráveis como perda do emprego, família e bem-estar. A condição é potencialmente fatal; no entanto, a parte mais perturbadora e também incapacitante da dependência do álcool é a perda da autoestima, a possível perda de trabalho e também o pedágio que trata dos familiares de bebedores problemáticos. Também há sinais de que pode haver uma parte hereditária no alcoolismo.
O Conselho Nacional de Dependência de Álcool e Drogas especifica o alcoolismo como definido por “controle prejudicado sobre o ato de beber … bem como distorções de pensamento, principalmente a negação”. Isso implica que, para vários bebedores problemáticos, eles não são capazes de decidir parar de beber sem a ajuda de outras pessoas.
Os sinais e sintomas da doença incluem, no entanto, não se limitam a bebidas rasteiras, mentir sobre a quantidade consumida, impaciência quando o álcool não está disponível, alterações de humor, anorexia nervosa, inchaço do rosto, perda de trabalho e um grande número de multas de trânsito .
Os familiares precisam desenvolver o reconhecimento da doença e também conversar com o alcoólatra. A maioria dos bebedores problemáticos permanece em rejeição, assim como conversar com o indivíduo sobre sua condição pode ser extremamente desafiador. Selecione um momento em que o indivíduo esteja sóbrio. Além disso, falar com a pessoa após a ocorrência de um problema com o álcool, como uma discussão de familiares ou uma multa de dirigir embriagado, por exemplo, pode ser um bom momento para falar. Lamentavelmente, esperar que aconteça um problema decorrente de ações alcoólicas pode ter graves repercussões.
Os membros da família que lidam com um alcoólatra ou viciado podem desencadear muita tensão na vida familiar. Por isso, existem grupos de apoio ao Al-Anon é para o cônjuge ou ente querido que precisa cuidar de um alcoólatra.
Essas equipes mostram parentes em apenas como controlar o alcoólatra e também refinar suas emoções.
Existem pesquisas que desejam que você acredite que o alcoolismo não é uma doença. Eles estão errados. O vício do álcool é uma condição e, embora não haja cura, é tratável. Se não fosse uma doença, a seguradora não gastaria com tratamento.
O alcoolismo é uma doença em que os entusiastas realmente perderam a capacidade de regular o consumo de álcool, levando a danos físicos e mentais e também à perda da capacidade de agir de forma socialmente adequada. A condição é possivelmente mortal; no entanto, o componente mais perturbador e também devastador do alcoolismo é a perda da auto-estima, a possível perda de tarefas e o preço que isso cobra da família do alcoólatra. Existem estudos que desejam que você acredite que o vício em álcool não é uma condição. O vício do álcool é uma doença e, embora não haja remédio, é tratável.