Dentre todos os artigos desenvolvidos para pelo AcheAqui Clínicas, clínicas de recuperação em Peruíbe é o primeiro artigo referente à clínicas e instituições instaladas no litoral. Dessa forma, como majoritariamente encontramos artigos sobre instituições no interior do estado de São Paulo, estreamos em nossa página uma questão pouco abordada. E como consequência viemos veementemente informar que a cidade de Peruíbe está mais que preparada para o tratamento do alcoolismo, droga adicção e dependência química e casas de recuperação para idosos.

Um Ponto Estratégico

A cidade de Peruíbe está localizada ao sul do litoral paulista. Sendo assim, nos subúrbios da cidade passa a rodovia Governador Mário Covas que faz conexão com boa parte do litoral sul paulista, terminando seu percurso na cidade de Santos. Sendo assim, Peruíbe está estrategicamente e geograficamente bem localizada. Portanto, não importa da onde você é do litoral ou interior, clínicas de recuperação em Peruíbe estão prontas para te receber de braços abertos.

Não apenas por estar estrategicamente bem localizada mas pela quantidade de instituições de recuperação localizadas na cidade de peruíbe. A disponibilidade dessas instituições para pessoas que sofrem da doença do comportamento adictivo aliado ao consumo de substâncias psicoativas é de 24hrs 7 dias por semana. Portanto, internar alguém em Peruíbe é fácil, rápido e eficaz.

A Doença

A dependência química é uma doença enquadrada dentro dos transtornos mentais. Não é “sem vergonhice” como muitos chamam, pois ninguém está disposto à escolher trocar uma vida inteira por um prazer momentâneo, e que em grandes quantidades pode até mesmo levar à morte. Existe um processo de instalação e amadurecimento da doença de maneira progressiva e contínua. E é justamente no cessar fogo deste processo que as clínicas de recuperação entram na jogada.

Elas trazem aquele sopro de vida e consciência para poder trazer além de sobriedade para quem sofre da doença mas também consciência dos prejuízos que a mesma traz para o paciente e consequentemente para a família do mesmo. Portanto trata-se de um problema de saúde gravíssimo, pois não adoece apenas uma pessoa. A atmosfera que o dependente químico gera, engole família, confiança, dinheiro e gera muito sofrimento. Por isso, a importância do tratamento.

Tanto é que existem dentro dos centros de atenção psicossociais (CAPS) cartilhas informativas do quão grave é a doença da adicção. Portanto procrastinar o tratamento por falta de conhecimento ou tentar “tapar o sol com a peneira” nesta ocasião é passivel de grandes consequências futuras já que a doença chega a ser fatal.

A Lógica do Negócio

A lógica é que se você percebeu que seu familiar anda com comportamento diferenciado onde o isolamento, mentiras e manipulação estão se sobressaindo sobre a pessoa, faça uma intervenção. Se a pessoa se abriu com você, busque respaldo técnico com os CAPS, psicólogos e psiquiatras e tome uma atitude rápida, pois é essa atitude que vai salvar a vida.

Tente meios voluntários onde todas as partes estão cientes da necessidade de tratamento, e por fim haja. Caso a pessoa que está sofrendo com a reincidência e a recorrência frenética pelo uso da substância sem que perceba os prejuízos que está enfrentando, repense em um procedimento involuntário. E lembre-se que as clínicas de recuperação em Peruíbe, estão aqui para te ajudar.

• Clínicas de Recuperação em Peruíbe