Quando se pensa no Espírito Santo, pensa-se em praias, lugares pacatos e remotos e a capital, mas juntamente à isso, existem diversas clínicas de recuperação em Vitória. E esse artigo tem esse intuito de ajudar você que está procurando o local ideal para realizar o tratamento da dependência química para seu familiar ou amigo, as clínicas de recuperação em Vitória no Espírito Santo estão dispostas para sua escolha.

Vitória é a capital do estado do Espírito Santo. Uma das cidades mais belas do litoral do Sudeste brasileiro. Sendo assim, a cidade de Vitória é considerada uma cidade patrimônio. Apesar de indústrias se instalarem na cidade, existem diversos pontos históricos na cidade de Vitória que tornam-a economicamente turística. Porém, as universidades locais como a UFES fazem com que a cidade além de atrair turistas, também seja um atrativo para os estudantes.

Como Proceder?

A questão primordial para o tratamento da dependência química é: “Como proceder com o tratamento? É uma doença? É ‘sem vergonhice’? Essa doença mata? Essas e outras milhares de perguntas sobre a doença do comportamento adictivo aliado à substâncias psicoativas, é fundamental para se realizar um tratamento de sucesso. Sendo ele pago ou não.

Vamos agilizar e responder algumas de suas perguntas antes de indicarmos algum lugar para você buscar as devidas informações. Sim, a dependência química é uma doença classificada como doença mental ou transtornos mentais. Sendo assim o termo “sem vergonhice” já pode cair por terra imediatamente. Pois, se pararmos para analisar, como pode alguém classificar como “sem vergonhice” a atitude do paciente trocar sua vida por uma substância química, sendo ela ilícita ou não?

Portanto existem atualmente braços do Sistema Único de Saúde que auxiliam na parte de instrução sobre a doença do comportamento adictivo tanto para a família quanto para quem sofre. Além do mais, existe atendimento GRATUITO com médicos psiquiatras e psicólogos disponíveis nestes centros de atenção psicossocial.

E a Internação?

A internação é um procedimento extremamente importante na recuperação de dependentes químicos que, sozinhos não estão conseguindo romper com o ciclo de uso abusivo e compulsivo da substância. Portanto, falar sobre internação quando não se tem outras opções ou seja procrastinar esse procedimento pode ser muito perigoso. Pois quando o dependente está dentro desse ciclo abusivo de drogas pela substância, pode-se ocorrer um processo de overdose o que pode ser fatal.

Sendo assim, procurar instrução e apoio técnico/emocional é de extrema importância para se tratar de alguém que sofre da dependência química. E as clínicas de recuperação em Vitória e no Espírito Santo estão dispostas para que você as procure e realize o procedimento de internação.

Um Resgate Essencial

Esse resgate não ocorre apenas no sentido de resgatar alguém em sua residência e realizar o procedimento de internação. E sim, resgatar a pessoa antes do processo da dependência química se instalar. É um tratamento assistencial 24rs sete dias por semana. É um acolhimento maravilhoso e um tratamento persistente para que sejam realizados mudanças não apenas comportamentais, mas de pensamento. E as clínicas de recuperação em Vitória realizam esse procedimento com assertividade, segurança e carinho.