Um dos maiores estados continentais do Brasil, cheio de recursos naturais e que além do mais você encontrará uma vasta quantidade de clínicas de recuperação no estado de Minas Gerais. Minas, concentra grandes quantidades de instituições em vales, encostas e próximas à região de reservas, além de tratar da dependência química, você ficará deslumbrado não apenas com as instituições, mas com os locais onde estão esses estabelecimentos.

Clínica de Recuperação em Minas Gerais

Clique na imagem acima e você será redirecionado à nossa página de pesquisa de clínicas no estado de Minas Gerais.

Uma Proximidade Perigosa

Entender substancialmente a questão da dependência química é algo de extrema relevância, principalmente quando além dos comportamentos adictivos a pessoa em questão, começa a se aproximar de drogas e outras substâncias psicoativas que agem no sistema de recompensa do cérebro. Sendo assim, antes de escolher uma clínica devemos entender um pouco sobre a dependência química, e o porquê de o adicto tem essa procura compulsiva pela substância.

O comportamento adictivo (compulsivo e obsessivo) é um tipo de comportamento que surge principalmente quando se há uma fragilidade em relação à algo. Portanto, quando se há fragilidade emocional, as pessoas tendem a ter esse comportamento justamente para suprir sensações e pensamentos de desconforto. Portanto induzir esse comportamento através de substâncias psicoativas é deliberadamente perigoso.

Sinais que Requerem Ajuda

Quando se é familiar ou um amigo muito próximo, percebe-se que a pessoa que está sofrendo da dependência química, começa a demonstrar sinais que algo não está comum ou correto. Isolamento social, depressão, mentiras, manipulações, estresse irregular ou até mesmo irritabilidade constante são claros sinais que algo não está correto. É o primeiro passo para a abertura à uma conversa interventiva

Sendo assim, antes de achar a perfeita clínica de recuperação em Minas Gerais, deve-se conquistar a confiança do parente, ou amigo. Seja confidente, seja atento, e dê principalmente “ouvidos”. Não ache que é uma fase, e que tudo vai passar. Se a pessoa se tornou dependente, não há volta. Desenvolver a doença da adicção é algo incurável, progressivo e fatal. Então estar presente é e ajudar é a melhor escolha.

Da Dificuldade à Facilidade

As barreiras e taboos já foram vencidas por você. A pessoa que sofre desse tipo de comportamento adictivo já contou pra você sua história, então o que fazer? Você já sabe como proceder?

A primeira coisa a se fazer se não se tem o devido conhecimento sobre qualquer assunto desconhecido é a procura pelo mesmo. Conhecer – clique aqui – mais a fundo como se dá o primeiro passo na recuperação é fundamental para facilitar a assertividade do tratamento, e transformar escolhas difíceis em fáceis. Sendo assim, procure as unidades de Atenção Psicossocial juntamente com o dependente, para que sejam realizadas consultas e um prognóstico mais assertivo e para realmente saber a necessidade da internação ou não.

Atitudes de Amor

Se realmente tiver a necessidade de internação, não hesite! Faça-a! Por mais dolorosa que possa parecer e será, principalmente no começo para ambas as partes, mas é o melhor que poderá acontecer. O tratamento envolve uma mudança radical nos hábitos e costumes e é justamente aí o foco inicial. Estando em abstinência da substância, a capacidade de raciocínio aumenta, e consequentemente a adesão ao tratamento também. O procedimento de transformar esses hábitos vai se tornando comum à rotina do paciente dentro da instituição. E ao final, os resultados serão surpreendentes.

  • Clínica de Recuperação em Minas Gerais
Deixe seu comentário