Localizada na no interior e referência como ponto de localização de instituições, pesquisar sobre clínica de recuperação em Atibaia em buscadores cresce cada dia mais. Atibaia é uma região privilegiada localizada relativamente próxima à capital do estado. Além do mais, Atibaia possui uma represa “Atibainha” que por sua vez proporciona uma vista fantástica e por consequência se tornou ponto turístico da cidade.

Além do mais, nas redondezas da represa de Atibainha encontram-se condomínios luxuosos que detêm uma vista privilegiada da represa. Consequentemente nessa região de Atibaia também encontram-se clínicas de recuperação para dependentes químicos. Ou seja, além de se tratar o paciente estará em tratamento em um dos locais mais privilegiados da cidade.

O Respaldo Necessário

Antes de pesquisar sobre clínica de recuperação em Atibaia, indica-se que a família ou amigos recorram à unidades de atendimento psicossocial para poderem ter um respaldo técnico sobre a questão da doença do comportamento adictivo e da dependência química. Sendo assim, compreender a real situação do ente ou amigo que sofre da dependência química é necessário para justamente se recorrer ao procedimento de internação.

Assertividade

A questão da assertividade do tratamento tem de ser avaliada. Avaliar as circunstância que envolvem a pessoa que sofre do transtorno do comportamento adictivo aliado a substâncias psicoativas é de extrema necessidade justamente para poder adaptar o tipo de tratamento à pessoa de maneira que a adesão ao tratamento seja elevada. Portanto escolher os tipos de clínicas sendo elas Abertas ou Fechadas é primordial para que o tratamento seja eficaz.

Aberta ou Fechada

Com relação à escolha das clínica de recuperação em Atibaia, deve-se primordialmente entender que as clínicas abertas são as mais comuns atualmente. São espaços abertos que por ventura lembram chácaras ou fazendas, onde não há uma delimitação específica. O tratamento é baseado na consciência do mesmo.

Já nas instituições fechadas, os espaços são bem delimitados, com muros elevados onde a instituição assume a responsabilidade pelo tratamento. Portanto, não há uma necessária conscientização do paciente com relação à adesão imediata ao tratamento. Normalmente são nas CT’s fechadas que existe um setor de contingência onde há equipe de enfermagem 24hrs à disposição.

Voluntário e Involuntário 

Analisando não só o contexto das clínicas, mas adentrando na questão do tratamento, vale ressaltar que na maioria dos casos de eficácia do tratamento, o voluntariado se sai melhor. Pois há uma conscientização por parte da família e do adicto. Desta maneira adentrar em uma instituição aberto e receptivo ao tratamento eleva a taxa de adesão ao mesmo.

Involuntariamente, apesar de necessário, é mais doloroso. Ainda mais se o paciente é contra o tratamento, inicialmente pode sequer haver adesão imediata. Porém o cessar fogo do uso que a instituição oferece, faz com que com o tempo e com muita conversa, seja criado um plano de start inicial do recurso terapêutico.

Você Decide

Agora com todas as ferramentas na mão e com o conhecimento básico sobre os recursos terapêuticos, cabe a você – ente querido ou amigo – escolher qual o tipo de tratamento que você possa escolher. Desta forma cruzar as informações necessárias e com orientação psicológica e médica é importante colocar a mão na massa para tratar de quem se ama. Por fim, quanto mais cedo ocorrer o tratamento, melhor, quanto mais se procrastina o mesmo, mais difícil de ter uma recuperação eficaz.

Aberto 24/7

  • Clínica de Recuperação em Atibaia
Deixe seu comentário