Internações Voluntárias

Internações Voluntárias

Nas clínicas de reabilitação, em geral, existem 3 tipos de internações: internações voluntárias, internações involuntárias e internações compulsórias. Aqui, neste texto vamos falar sobre as internações voluntárias.

As internações voluntárias são as mais recomendadas pelas clínicas de recuperação. Isso, porque tendem a ser mais fáceis para todos, tanto para o paciente, quanto para seus familiares e profissionais da clínica de reabilitação.

Como o próprio nome sugere, a internação voluntária consiste em o adicto, por livre e espontânea vontade, se submeter a internação e ao tratamento na clínica de recuperação.

Infelizmente, nem sempre as internações voluntárias são viáveis. inclusive, há situações em que o dependente químico ou alcoólico não aceitam o tratamento. E em alguns casos, nem mesmo reconhecem que estão doentes e que precisam de qualquer tipo de tratamento. Em casos como esses, cabe a internação voluntária ou internação compulsória, as quais abordaremos com mais detalhes em outras ocasiões.

Como convencer pacientes a aderirem as internações voluntárias?

A melhor maneira de convencer pacientes a aderirem as internações voluntárias é através do diálogo. É óbvio que na prática, nem sempre é tão fácil, na verdade, pode ser bem difícil dependendo da situação, como, por exemplo, um filho que usa drogas escondido dos pais e mesmo se tornando um dependente, não assume tal fato, tampouco aceita um tratamento em clínica de recuperação para dependentes químicos.

Além de diálogo, é necessário muito amor e paciência, pois a dependência química, e até mesmo o alcoolismo, dependendo de seu estágio, pode confundir a mente das pessoas, fazendo com que elas tenham dificuldades em discernir o que é bom para elas e o que não é.

Nos diálogos que tiver com o dependente, jamais faça prejulgamentos, ou tenha um diálogo acusatório, o colocando como principal culpado dos males que a dependência pode ter causado tanto para ele mesmo quanto para você ou familiares. Sempre demonstre preocupação e mostre que quer ajudá-lo(a) a ter uma vida mais saudável e feliz.

Para saber mais sobre internações voluntários, entre em contato conosco. Estamos à sua disposição!

Tel: (11) 97333-2909

Tel: (11) 97333-2909
Resgate e Emergência 24 horas

Contato

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Posts recentes

Blog