Clínicas de Recuperação em Goiás (Anápolis, Goiânia)

5 de 5 (1 Votos)

Quando se pensa em realizar o tratamento para a dependência química, ainda mais em outro estado que não seja o de São Paulo, não se deve descartar os tratamentos em clínicas de recuperação em Goiás (Anápolis e Goiânia). Justamente pelo fato do tratamento da doença do comportamento adictivo aliado ao consumo de substâncias psicoativas ser um tratamento difícil, e que não surte efeitos imediatos, deve-se buscar orientação em Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) e em clínicas que realizam o tratamento da doença da adicção.

Por falta de conhecimento, e pela rápida evolução da doença, as famílias ficam de mãos atadas no quesito tratamento da dependência química. Em alguns casos a doença evolui de forma tão rápida que quando se dá conta o dependente já está praticando de pequenos furtos para sustentar o vício e em casos mais agudos da doença chega a morar nas ruas. Além do mais, dependendo da potência da substância e da quantidade de vezes em que o dependente recorre a mesma, pode chegar a ser letal. Acarretando em overdoses que, em casos de sobrevivência, deixam sequelas inimagináveis e permanentes no sistema nervoso do usuário.

Em casos em que a doença evolui vagarosamente são a maioria dos casos. Ninguém acorda em um dia e escolhe: “Vou ser um viciado, um alcoólatra, um drogado” de uma hora para outra. Infelizmente a dependência química é uma doença sorrateira e que vagarosamente vai se instalando. Desta forma a pessoa que é afetada pela doença esquece que está entrando em um buraco negro com uma atmosfera obscura, dolorosa e potencialmente letal. Entretanto, ao se tornar dependente químico o desespero e as falta de perspectiva atingem o indivíduo. O vício na substância e a depressão seguida de um comportamento adictivo que faça com que o indivíduo tenha uma compulsão e obsessão pela mesma é algo que o usuário não consegue evitar.

Todavia esse artigo tem como intuito informar (tanto dependentes quanto familiares) em como proceder na ajuda para com o tratamento da dependência química e como realizar o procedimento de internação em clínicas de recuperação em Goiás (Anápolis e Goiânia). Postulado isso, a equipe do AcheAqui Clínicas irá te auxiliar neste procedimento de maneira simples e com menos burocracia possível.

Dependente químico, você é um?

Como citado no início desse artigo, sabe-se que a dependência química é uma doença mental que atinge milhares de pessoas, e ocorre justamente quando o indivíduo tem um apego compulsivo e obsessivo (comportamento adictivo) em uma substância específica. Sendo assim toda vez que o indivíduo não sabe lidar com uma situação, seja por estresse / fragilidade emocional ou por extrema felicidade (comemoração à algo), recorre-se na substância de escolha. Além do mais, a doença começa a se instalar vagarosamente na maioria dos casos e, quando se dá conta, já não se consegue ficar sem a substância.

Segundo o DENARC (Departamento de Narcóticos) o dependente químico é a pessoa que busca na substância um alívio imediato em prol à algo. Mesmo que essa substância traga prejuízos significativos, o indivíduo que sofre da dependência química não consegue parar de usar a mesma. Sendo assim, a reincidência na substância acontece de forma significativa e progressiva. Além do mais a necessidade de buscá-la altera a vida do dependente, e consequentemente, as pessoas que estão dentro do seu círculo de convivência.

Além do mais, o DENARC, em sua página lista alguns dos comportamentos que os dependentes químicos possuem, veja a lista na íntegra à seguir:

  • Onipotência: o indivíduo acredita estar sempre no controle;

  • Megalomania: tendência exagerada a crer na possibilidade de realizar um intento visualizando sempre o resultado;

  • Manipulação: mentalidade de que tudo se faz pela realização de seus desejos, principalmente pela obtenção e uso de substâncias psicoativas;

  • Obsessão: atitudes insanas pelo desejo de consumir drogas;

  • Compulsão: atitudes desconexas, incoerentes com a realidade provocadas pelo desejo intenso e necessidade de continuar a consumir a substância;

  • Ansiedade: necessidade constante da realização dos desejos;

  • Apatia: Falta de empenho para a realização de objetivos e metas;

  • Autossuficiência: mecanismo de defesa usado para afastar da consciência os sentimentos de inadequação social gerando uma falsa sensação de domínio;

  • Autopiedade: um tipo específico de manipulação que o dependente usa para conseguir realizar algum propósito;

  • Comportamentos antissociais: repertório comportamental gerado pela instabilidade emocional que o indivíduo desenvolve sem estabelecer vínculos tendo sua imagem marginalizada pelo meio social;

  • Paranóia: desconfiança e suspeita exagerada de pessoas ou objetos, de maneira que qualquer manifestação comportamental de outras pessoas é tida como intencional ou malévola. (Fonte: DENARC (Departamento de Narcóticos) – Dependência Química <http://www.denarc.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=39>

Assim sendo, com todas as informações anteriormente declaradas acima, como você se considera? Um dependente químico? Um familiar de um dependente químico? Se a sua resposta foi sim, parabéns! O primeiro passo é a admissão de que se tem um problema para posteriormente procurar a ajuda necessária, desta forma, nós podemos te ajudar. É justamente para isso que a equipe AcheAqui Clínicas está disponível, para auxiliar você na internação e nos trâmites pertinentes à mesma. Procurar em nosso buscador por clínicas de recuperação em Goiás (Anápolis, Goiânia) nunca foi tão fácil como agora.

O AcheAqui Amigo

Conforme citado acima nossa equipe AcheAqui Clínicas conhece a muito tempo não só como funcionam os trâmites da internação, mas o tratamento da dependência química. Nossa página nasceu como um braço da equipe das Clínicas Restituindo Sonhos, onde ajudar pessoas de todo Brasil independente de estado, cidade ou local, é a nossa prioridade. E como as Clínicas Restituindo Sonhos estão há mais de 10 anos no mercado, utilizar da sua vasta experiência no tratamento das doenças do comportamento adictivo como alcoolismo e droga adicção é prevalência total em nosso ramo.

Sendo assim e observando a intensidade de pesquisas sobre o tratamento da dependência química em buscadores conceituados, descobrimos que existe uma grande quantidade de pessoas no estado de Goiás que recorrem à essas ferramentas como apoio. Posto isso, clínicas de recuperação em Goiás (Anápolis, Goiânia) , estão disponíveis 24hrs, sete dias por semana independente do tipo de internação (voluntária ou involuntária)

Anápolis

A cidade de Anápolis está localizada no estado de Goiás e localiza-se na região Centro-Oeste do país. Além do mais é uma cidade que possui uma quantidade de aproximadamente 390 mil habitantes em uma área de 933 quilômetros quadrados e com um PIB de aproximadamente R$14.204 bilhão.(Fonte Wikipedia e Prefeitura de Anápolis)

A Região de Anápolis é uma parte do estado de Goiás desenvolvida e conta com várias faculdades e com um conjunto de universidades. Desta maneira, a cidade de anápolis acaba por se destacar no quesito desenvolvimento local do estado de Goiás. Além do mais o site VivaAnápolis disponibilizou em uma matéria informativa que a cidade conta com um parque fabril sólido, especialmente na indústria de transformação e automobilística. O que contribui para que a cidade seja um atrativo local de desenvolvimento. Desta forma, não é à toa que a cidade de Anápolis apresenta uma variada quantidade de clínicas de recuperação para dependentes do álcool e drogas. Conseguimos contato e parceria com essas instituições para realizar o tratamento de dependência química em geral. Sendo assim, pode-se encontrar em nosso buscador as instituições, basta clicar aqui.

Também, pode-se encontrar clínicas de recuperação feminina na cidade já que estas instituições são difíceis de encontrar fora do estado de São Paulo. O que fomenta mais ainda que a cidade de Anápolis está preparada para receber e tratar pessoas com comportamento adictivo aliado ao consumo de drogas.

Goiânia

A cidade de Goiânia é uma cidade modelo e capital do estado de Goiás. Com uma área de 728.841 quilômetros quadrados e uma população aproximada de 1,5 milhão de habitantes. Além do mais a cidade de Goiânia está entre as cidades mais desenvolvidas no país, com índice representativo no IDH local. Como curiosidade a cidade apresenta a maior área verde por habitante ( em torno de 94 metros quadrados). Perdendo apenas para Edmonton no Canadá. (Fonte: WikipediaPrefeitura de Goiânia)

Além do mais a cidade de Goiânia além de ser uma cidade sustentável e verde, é considerada polo de desenvolvimento do estado de Goiás e está dentro da macrorregião de desenvolvimento (Goiânia – Anápolis – Brasília). Posto isso não é à toa que se encontrem diversas universidades e faculdades na capital. Concomitantemente à isso, existe um número considerável de empresas na região de Goiânia, partindo desde indústrias de base como de transformação e tecnologia local.

Sendo assim clínicas de recuperação em Goiás (Anápolis, Goiânia) estão disponíveis dentro desta via de conexão Goiânia e Anápolis. Isso demonstra a prioridade dos agentes de saúde local na batalha contra a doença do comportamento adictivo aliado ao consumo de álcool e drogas. E desta forma, nós do AcheAqui Clínicas, aproveitamos dessas medidas de saúde, para salientar que estamos juntos para ajudar você à encontrar a melhor instituição para o tratamento de seu ente querido ou amigo. Lembre-se que independentemente da sua localização, nosso site está disponível para te ajudar a enfrentar essa batalha contra a dependência química.

Fotos de nossas Unidades:

Deixe seu comentário
Renan Regulo Ré

“Não somos responsáveis pela nossa doença, mas somos responsáveis pela nossa recuperação”

Recent Posts

As Melhores Clínicas de Reabilitação de Drogas Em SP

Para um melhor tratamento nada mais vantajoso que saber quais as melhores clínicas de reabilitação…

1 semana atrás

O Papel do Psicólogo no tratamento da dependência química

Dentre tantas funções o papel do psicólogo no tratamento da dependência química é sua aptidão…

1 semana atrás

Adolescentes Dependentes Químicos

Com a popularização das drogas desde a década de 70 não é de se achar…

2 semanas atrás